Lutas

UFC 312: saiba quem representará o Brasil neste final de semana na Austrália

Neste sábado (8), o UFC 312 será realizado na cidade de Sydney (Austrália), sendo o segundo pay-per-view de 2024.

Publicado em

Reprodução/Instagram
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (8), o UFC 312 será realizado na cidade de Sydney (Austrália), sendo o segundo pay-per-view de 2024. A luta principal será a revanche entre Dricus du Plessis e Sean Strickland, esta válida pelo cinturão dos médios.

O Brasil está representado com quatro lutadores, que desfilarão sua força dentro do octógono para tentar o objetivo de se colocarem como futuros ídolos do país no Ultimate e brilhar diante de seus rivais. O Portal Esporte News Mundo mostrará tudo sobre quem estará no cage a ser instalado na Austrália

Estreante promissor

Publicidade

Um dos brasileiros que estarão no UFC 312 será Tallison Teixeira. ‘Xicão’ é uma das diversas ‘crias’ do país vindas da Contender Series e que chegam ao evento para tentar mostrar sua força na categoria dos pesados.

Seu adversário em sua estreia na organização é o neozelandês Justin Tafa, veterano do Ultimate. Com um card invicto de sete lutas e dois metros de altura, o baiano de Vitória da Conquista será atração neste sabado em Sydney.

Trator de volta

Depois de mais de um ano fora das lutas devido a lesões das mais variadas, Rodolfo Trator retorna neste sábado ao UFC para buscar sua segunda vitória na organização, tendo estreado em 2023 ao bater Ihor Potieria, e também seu quarto triunfo consecutivo na carreira.

Jimmy Crute, é o rival do paulista, e este não vem em boa fase. São quatro lutas sem vencer para o australiano, sendo três derrotas e um empate. Um rival em mau momento na organização pode ser o ideal para Trator poder encaixar mais um triunfo e tentar uma temporada de maior atividade.

Pronto para ascender

As duas primeiras lutas de Gabriel Mosquitinho no Ultimate foram derrotas para Lerone Murphy e David Onama. Mas, em seu último combate, bateu Yizha para obter seu primeiro triunfo no octógono mais famoso do mundo. E agora quer subir ainda mais nas tabelas da entidade.

No UFC 312, o cearense enfrenta Jack Jenkins, atleta que vem em boa fase, com três vitórias nas quatro lutas que fez pela empresa. Um encontro que pode definir os desejos de Mosquitinho de ser um personagem importante no peso-pena no futuro

A hora de embalar

De altos e baixos tem sido a passagem de Bruna Brasil pelo UFC, tendo vencido duas e perdido outras duas lutas dentro da organização, sendo que a última delas foi um triunfo contra uma das lutadoras mais badaladas nos últimos anos, Molly McCann.

Agora, o desafio é a chinesa Wang Cong, esta que perdeu para Gabriella Fernandes em seu mais recente combate. O sonho de, enfim, conseguir a tão desejada sequência positiva, se apresenta diante da lutadora, que tentará buscar tal momento no Ultimate.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile