Lutas

UFC 313 terá Poatan na luta principal; leia os detalhes

Foi ahunciado que o brasileiro já terá compromisso em março na luta principal do UFC 313.

Publicado em

Divulgação/UFC
— Continua depois da publicidade —

Alex Poatan já tem sua próxima luta definida. Nesse sábado (18), durante a exibição do UFC 311, foi anunciado que o brasileiro já terá compromisso em março na luta principal do UFC 313, a ser disputado em Las Vegas.

Poatan terá como rival o russo Magomed Ankalaev, em luta que vale o cinturão dos meio-pesados, atualmente de posse do brasileiro. O combate já era especulado e desejado há muito tempo, por conta da situação de ambos dentro da divisão até 93kg do Ultimate.

O brasileiro era tido para enfrentar o russo no final de 2024, mas o UFC preferiu que o campeão defendesse seu cinturão diante de Khalil Rountree, tendo vencido uma luta por vezes complicada enquanto que o agora desafiante solidificou sua posição ao vencer Aleksandar Rakic.

Publicidade

Ankalaev já vinha fazendo campanha para enfrentar Poatan e provocando o brasileiro, que respondia na mesma moeda. Tanto que, em postagem recente nas redes sociais, chegou a sugerir que não enfrentaria o russo, indicando a possibilidade de outro rival ou até mesmo subir aos pesos-pesados, o que vem sendo cogitado há algum tempo.

Mas com o fato do Ultimate estar buscando colocar em ação Jon Jones e Tom Aspinall na unificação dos títulos, a ascensão do brasileiro à divisão máxima do MMA deve ficar para depois, com isto deixando para o UFC 313 mais uma chance de se solidificar como o grande nome da divisão e do esporte no moment.

Além da luta entre Poatan e Ankalaev, o co-main event do UFC 313 também foi oficializado. O neozelandês Dan Hooker enfrentará o americano Justin Gaethje em luta que pode valer o posto de próximo desafiante ao cinturão dos leves. Por isto, o duelo será realizado em cinco rounds ou invés dos três designados para lutas que não são as principais ou valem título.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile