Lutas

Dana White revela próximo adversário de Ilia Topuria no UFC

Ilia Topuria vai cada vez mais se tornando a estrela que muitos esperam, isto comprovado com o nocaute em Max Holloway no último sábado (26) no UFC 308,

Publicado em

Divulgação/Instagram Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

Ilia Topuria vai cada vez mais se tornando a estrela que muitos esperam, isto comprovado com o nocaute em Max Holloway no último sábado (26) no UFC 308, em Abu Dhabi. E qual será o próximo passo do georgiano em sua defesa do cinturão dos penas do Ultimate,

Para Dana White, os planos passam por enfrentar um velho conhecido. Na coletiva pós-evento, o chefão afirmou que espera ver Topuria fazendo a revanche contra Alexander Volkanovski, justamente a pessoa de quem o atual dono do cinturão até 66kg sucedeu ao vencê-lo em fevereiro.

A justificativa para indicar o australiano para a próxima luta do georgiano é o fato de que Volkanovski ajudou o Ultimate a ‘salvar’ eventos no passado, Tais favores com a organização pesaram na visão de White para que o ex-campeão tenha sua revanche, possivelmente em 2025.

Publicidade

+ Cérebro de Maguila será doado para pesquisas da USP

– Volkanovski é um desses caras que a gente nunca vai poder dizer não. Ele tem sido para gente o ‘cara’. Toda vez que precisamos dele, assim como aconteceu com o (Israel) Adesanya e agora com o (Alex) Poatan, quando a gente não está conseguindo algo e a gente precisa de alguém, Volkanovski tem sido esse cara. Não imagino que tenha gente aqui que ache essa ideia (da revanche) uma ‘loucura’ ou ‘besteira’. Quem não quer ver essa luta de novo? – disse Dana White.

Não há uma data para quando o UFC quer colocar esta luta, mas no que depender de Topuria, um palco muito especial estaria na mira: o Santiago Bernabeu, em Madrid. O lutador reside e treina na Espanha e tem falado que quer defender seu cinturão em um dos estádios mais icônicos do mundo, o que causaria talvez o maior público da história do Ultimate, já que a casa do Real Madrid tem capacidade para até 80 mil torcedores.

O georgiano, no entanto, já descartou lutar na Austrália, casa de Volkanovski, e deve fincar o pé na ideia de lutar em seu país adotivo. Nos próximos meses, o Ultimate deverá definir qual será o destino de tal combate.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile