Lutas

Dana White elege próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC

Publicado em

Divulgação/Twitter Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

Leon Edwards já tem seu próximo adversário definido para sua segunda defesa de cinturão dos meio-médios do UFC após vencer Kamaru Usman no último sábado (18). Esta foi definida pelo chefão Dana White em entrevista coletiva pós-UFC 286, em Londres.

E este futuro rival é Colby Covington. O lutador, que surpreendeu a todos ao se pesar para o card e ser o ‘reserva’ do duelo, será o escolhido da organização para encarar o inglês, independente das próximas lutas na divisão e dos possíveis outros rivais.

Para saber tudo sobre o UFC e o MMA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

– Não sei quando faremos a luta, mas o Colby veio, bateu o peso e fez de tudo para poder estar aqui. Ele merece essa luta, porque ele é o segundo melhor do mundo ou talvez o terceiro – declarou White

A presença do ‘Chaos’ no evento surpreendeu pelo fato de que este vinha se mantendo em silêncio desde que fora agredido por Jorge Masvidal na porta de um restaurante em Miami Beach no começo de 2022, por conta de declarações ditas contra o ‘Gamebred’ na promoção da luta entre ambos no UFC 272, vencida por Covington. O caso ainda segue na Justiça e deve ir em breve a julgamento.

E justamente o acusado de agredir poderia ser um futuro desafiante de Edwards ao cinturão. Masvidal lutará em abril no UFC 287 contra o brasileiro Gilbert Durinho e o vencedor poderia ser um provável adversário do inglês. Isso sem contar gente como Shavkat Rakhmonov, Belal Muhammad e Khamzat Chimaev, mas o chefão do Ultimate já se decidiu sobre quem será o próximo a rivalizar com o ‘Rocky’, independente do que acontecer com os rivais restantes.

– O Colby é o próximo a lutar pelo cinturão, não importa o que acontecerá – afirmou Dana White na coletiva

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile