Lutas

UFC Vegas 21 tem dedada ilegal, polêmicas e vitórias brasileiras; confira o resumo

Publicado em

Divulgação/Facebook UFC Brasil
— Continua depois da publicidade —

O UFC Vegas 21, neste sábado (13), mantém a série de eventos do Ultimate na atual temporada da principal organização de MMA do mundo. A luta principal reuniu o inglês Leon Edwards e o americano de origem palestina Belal Muhammad.

E a luta terminou de forma polêmica. Um dedo no olho de Muhammad acabou o fazendo não ter condições de lutar e o duelo acabou em ‘no contest’ (sem resultado) no começo do segundo round.

A luta

Publicidade

Um golpe baixo marcou logo o primeiro lance da luta. Edwards logo começaria a dominar a luta, buscar mais as quedas e conectar mais os golpes contra Muhammad. E no segundo round, uma dedada no olho do americano-palestino o faz cair em choro, aparentando não ter condições de luta. Depois de verificação de Herb Dean, a luta é declarada sem resultado.

– Peço desculpas ao Belal, não foi minha intenção. Quando eu ia tentar o chute, o dedo entrou e eu peço desculpas. Eu preferia ter perdido a luta para não ter que acontecer isso. Estou com o coração partido, não sei o que dizer – justificou Edwards após a luta.

Matheus Nicolau e Rani Yahya vencem; Glorinha de Paula estreia com derrota.

A noite brasileira no UFC Vegas 21 teve três representantes. Matheus Nicolau retornou ao UFC após dois anos longe do octógono mais famoso do mundo, enfrentando a Manel Kape. Numa luta bastante disputada e intensa, os dois luad

Rani Yayha mostrou porque é um dos ases do UFC quanto à finalizações ao conquistar mais uma vitória no Ultimate por esta via, batendo a Ray Rodriguez através do katagatame no segundo round. O Glorinha de Paula foi a primeira representante brasileira a subir no octógono do UFC Vegas 21. A lutadora, que fazia sua estreia na organização, encarou Jinh Yu Frey e acabou derrotada na decisão dos juízes.

Joelhada Ilegal 2, a Missão

E os joelhos voltaram a se tornar parte de polêmica no UFC. Na luta entre Eryk Anders e Darren Stewart, a que abriu o card principal, Stewart levou uma joelhada ilegal durante o primeiro round. Mas, ao contrário do que aconteceu entre Petr Yan e Aljamain Sterling no UFC 259, quando o golpe rendeu desclassificação, a luta ficou sem resultado pela joelhada ter sido sem intenção na visão do árbitro.

Resultados UFC Vegas 21 – Edwards x Muhammad

Card principal

Leon Edwards e Belal Muhammad termina sem resultado (no contest) – dedo no olho aos 0:18 dos R2

Ryan Spann venceu Misha Cirkunov por nocaute técnico (1:11 do R1)

Dan Ige venceu Gavin Tucker por nocaute (0:22 do R1)

Davey Grant venceu Jonathan Martinez por nocaute (3:03 do R2)

Matheus Nicolau venceu Manel Kape por decisão dividida dos juízes

Eryk Anders e Darren Stewart termina sem resultado (no contest) – joelhada ilegal aos 4:37 dos R1

Card preliminar

Angela Hill vence Ashley Yoder por decisão unânime dos juízes

Charles Jourdain venceu Marcelo Rojo por nocaute técnico (4:31 do R3)

Rani Yahya venceu Ray Rodriguez por finalização (3:09 do R2)

Nasrat Haqprarast venceu Rafa Garcia por decisão unânime dos juízes

JJ Aldrich venceu Cortney Casey por decisão dividida dos juízes

Jinh Yu Frey venceu Glorinha de Paula por decisão unânime dos juízes

Matthew Semelsberger venceu Jason Witt por nocaute (0:16 do R1)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile