Lutas
Derek Brunson domina Holland e vence luta principal do UFC Vegas 22
— Continua depois da publicidade —
Mais um sábado (20) de MMA dos bons. O UFC Vegas 22 marcou o final de semana com o confronto entre os pesos-médios Derek Brunson e Kevin Holland como a luta principal do card. E Brunson não tomou conhecimento do rival, um dos grandes destaques do Ultimate em 2020. Com um bom jogo de chão e ground and pound, dominou a luta desde o começo para garantir sua quarta vitória seguida na divisão dos médios.
A luta
Holland começou no ataque, mas um desequilíbrio deste fez Brunson o derrubar e ficar por cima. Trabalhando forte e tentando minar uma reação do rival, Derek Brunson dominou o primeiro round, aplicando os principais golpes da parte inicial da luta.
No segundo round, Holland novamente tentou botar pressão e até provocar o rival. Brunson sentiu a pressão da trocação, porém aproveitou o momento para aplicar nova queda e botar a luta no chão. Um kata-gatame quase veio para dar a vitória, no entanto Kevin Holland sobreviveu. Panorama este que se manteve no terceiro round, mas com Holland indo para um ataque no braço que não deu certo. E deu espaço para Brunson repetir o mesmo roteiro dos rounds anteriores: botar para baixo, bater e somar pontos.
Holland seguiu pegando com seus golpes o rival no quarto round. Brunson, por sua vez, repetiu a dose com mais uma queda. E continuou não deixando o adversário respirar com o bom domínio de solo e os golpes dos mais variados em cima do rival. Holland até escapou, mas sem conseguir impor seu jogo. Mas no quinto round, a tendência se reverteu no início e foi Holland a derrubar o rival, sem conseguir se impor. Depois, Brunson caiu e manteve o controle. E venceu na decisão dos juízes.
Bruno Bulldoguinho vence a primeira; Léo Santos perde no último segundo
Dois foram os brasileiros a subir ao octógono do UFC Vegas 22. A primeira luta da noite já teve Brasil, com Bruno Bulldoguinho enfrentando o sul-africano JP Buys em busca de sua primeira vitória no Ultimate. E não tomou conhecimento algum do rival, dominando do começo ao fim e vencendo o duelo por nocaute técnico no segundo round.
O veterano Léo Santos, de 41 anos, foi o segundo brasileiro da noite, buscando defender sua invencibilidade contra Grant Dawson. Foi uma luta aguerrida de Léo contra um rival que foi para cima desde o começo da luta. O duelo, no entanto, foi decidida apenas no segundo final, com a derrota do brasileiro por nocaute.
Resultados UFC Vegas 22 – Brunson x Holland
Card principal
Derek Brunson venceu Kevin Holland por decisão unânime dos juízes
Max Griffin venceu Kenan Song por nocaute (2:20 do R1)
Montserrat Ruiz venceu Cheyenne Buys por decisão unânime dos juízes
Adrian Yanez venceu Gustavo Lopez por nocaute (0:27 do R3)
Tai Tuivasa venceu Harry Hunsucker por nocaute técnico (0:49 do R1)
Card preliminar
Macy Chiasson venceu Marion Reneau por decisão unânime dos juízes
Grant Dawson venceu Léo Santos por nocaute (4:59 do R3)
Trevin Giles venceu Roman Dolidze por decisão unânime dos juízes
Montel Jackson venceu Jesse Stader por nocaute técnico (1:58 do R1)
Bruno Bulldogunho venceu JP Buys por nocaute técnico (2:56 do R2)
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.