Lutas

UFC Vegas 47: Strickland controla na trocação e vence confronto com Hermansson

Publicado em

Divulgação/Twitter Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

O UFC voltou após uma pausa para mais um evento da organização em Las Vegas. Na luta principal, um duelo importante da categoria dos médios entre Sean Strickland e Jack Hermansson.

Na luta, Strickland conseguiu controlar bem o combate, disputado majoritariamente em pé. Assim, chegou a vitória na decisão dos juízes, o sexto triunfo seguido e se coloca para tentar sonhar com uma disputa por cinturão.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

+ Amanda Nunes e Julianna Peña farão 30ª edição do ‘The Ultimate Fighter’

A luta

Não foi uma luta de grandes emoções, mas o que se viu uma grande estratégia por parte de Strickland no main event do UFC Vegas 47. O norueguês tentava encurtar a distância para a queda, mas o americano se defendia muito bem e usava seus golpes para ditar o ritmo do combate, sempre usando a longa distância para evitar o takedown.

Lutar usando bem o alcance para frustrar o adversário foi a tônica de Sean Strickland durante o duelo. Hermansson vinha para cima para conseguir ficar em distância menor e encaixava bons golpes, mas a precisão era maior nos do americano. A luta se baseava na trocação, mas sem grandes trocas de socos entre os dois pesos-médios.

No terceiro round, Hermansson não conseguia atingir com certa força o rival, que ditava o ritmo do duelo, conseguia bons socos e impedia o lutador nascido na Suécia de causar maior impacto. ‘The Joker’ chegou a aumentar o ritmo no começo do quarto round e tentar a queda, mas sem sucesso, já que o americano mostrava uma grande defesa para não ir para o solo.

No último round, mais tentativas do norueguês de crescer no combate não deram certo. Sean Strickland mostrou que era quem dominava a luta e não deixou qualquer espaço para a reação de ‘The Joker’, assim garantindo a vitória.

Em duelo brasileiro, Jailton Malhadinho estreia no UFC com vitória

Os dois únicos brasileiros presentes ao UFC Vegas 47 tiveram que se enfrentar. Jailton Malhadinho fez sua estreia na organização contra Danilo Marques. E seu primeiro combate no Ultimate foi para não deixar dúvidas sobre sua contratação.

A luta se resolveu no primeiro round. Malhadinho rapidamente quedou o compatriota e passou a dominar o combate. Com ground and pound ativo e também usando o seu jogo de solo, manteve o controle até uma sequência na cabeça do adversário decretou a interrupção da luta e a sua estreia vitoriosa. Após a luta, desafiou uma das lendas do MMA: Maurício Shogun.

– Alô, Dana! Meu futuro daqui para frente é vencer minhas lutas no contrato, chegar no ranking e, quem sabe, lutar pelo cinturão. Meu sonho é lutar com o Shogun, sou fã dele, ele é uma lenda e eu quero lugar contra ele. Estou pedindo para a mídia e o Dana colocarem essa luta para mim – afirmou.

Resultados UFC Vegas 47 – Strickland x Hermansson

Card principal

Sean Strickland venceu Jack Hermansson por decisão dividida dos juízes

Nick Maximov venceu Punahele Soriano por decisão dividida dos juízes

Shavkat Rakhmonov venceu Carlston Harris por nocaute (4:10 do R1)

Brendan Allen venceu Sam Alvey por finalização (2:10 do R2)

Bryan Battle venceu Tresean Gore por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Julian Erosa venceu Steven Peterson por decisão dividida dos juízes

John Castañeda venceu Miles Johns por nocaute (1:38 do R3)

Hakeem Dawodu venceu Mike Trizano por decisão unânime dos juízes

Chidi Njokuani venceu Marc-André Barriault por nocaute (0:16 do R1)

Alexis Davis venceu Julija Stoliarenko por decisão unânime dos juízes

Jailton Malhadinho venceu Danilo Marques por nocaute técnico (2:57 do R1)

Philip Rowe venceu Jason Witt por nocaute técnico (2:15 do R2)

Malcolm Gordon venceu Denys Bondar por finalização (1:22 do R1)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile