Geral
UFC Vegas 59: Thiago Marreta é nocauteado por Jamahal Hill
— Continua depois da publicidade —
O sábado (6) viu mais um evento do UFC em Las Vegas (EUA). Dentre as atrações, as finais do ‘The Ultimate Fighter’ e o brasileiro Thiago Marreta na luta principal, enfrentando Jamahal Hill.
O brasileiro bem que tentou usar as quedas para intimidar, mas no quarto round acabou sendo nocauteado por Hill, sofrendo a segunda derrota seguida e a quarta em cinco lutas.
LEIA TAMBÉM
+ Israel Adesanya e Alex Poatan se enfrentarão no UFC 281, em novembro
A luta
Com chutes e tentativa de queda, Marreta começou bem a luta. O brasileiro era quem procurava quedar o rival, que conseguia se defender bem e barrar as investidas do ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados da organização.
No segundo round, Hill passou a ter a maior iniciativa com Marreta mantendo-se fiel ao jogo de quedas. A trocação começou a se tornar um pouco mais franca graças aos golpes do americano, que já entravam com mais precisão.
Thiago Marreta conseguiu o takedown no terceiro round, mas não conseguiu sustentar o rival no chão. Logo depois, mais quedas do brasileiro, que conseguiu manter o rival no solo por boa parte do assalto, tentando golpear, mas lidando com o bom jogo defensivo de seu adversário.
A luta ficou mais frenética no quarto round, com forte trocação de lado a lado. E essa foi a estratégia que levaria Hill para a vitória. Depois de knockdown, o americano foi para cima e golpeou bastante até o luta ser interrompida pela arbitragem.
TUF 30 decide seus campeões.
Além da luta de Thiago Marreta, o UFC Vegas 59 foi o local de decisão das finais do ‘The Ultimate Fighter 30’. Na decisão do torneio peso-pesado, Mohammed Usman não tomou conhecimento de Zac Paug. O irmão do campeão dos meio-médios Kamaru derrotou o rival com nocaute no segundo assalto para ganhar o certame e a chance de um contrato com o UFC.
No torneio feminino dos moscas, outro nocaute. Julianna Miller encarou Brogan Walker-Sanchez e também fez boa presença no octógono para garantir a vitória e também a oportunidade de lutar pelo Ultimate. Ambos eram parte do time comandado por Julianna Peña, que foi treinadora ao lado de Amanda Nunes,
A noite dos brasileiros
Num evento do UFC em que todas as lutas terminaram sem precisar dos juízes laterais, os brasileiros tiveram momentos bons e ruins. Mayra Sheetara foi a única a vencer sua luta, finalizando ainda n o primeiro round a Stephanie Egger.
Vicente Luque encarou Geoff Neal no co-main event, foi dominado em boa parte da luta e acabou perdendo por nocaute. Outra derrota foi a de Augusto Sakai, que encarou a Sergey Spivak e perdeu também sendo nocauteado.
Resultados UFC Vegas 59 – Hill x Marreta
Card principal
Jamahal Hill venceu Thiago Marreta por nocaute técnico (2:31 do R4)
Geoff Neal venceu Vicente Luque por nocaute (2:01 do R3)
Mohammed Usman venceu Zac Pauga por nocaute (0:36 do R2) – Usman venceu o torneio peso-pesado do TUF 30
Julianna Miller venceu Brogan Walker-Sanchez por nocaute técnico (3:57 do R3) – Miller venceu o torneio peso-mosca do TUF 30
Sergey Spivak venceu Augusto Sakai por nocaute técnico (3:42 do R2)
Terrance McKinney veceu Erick Gonzalez por finalização (2:17 do R1)
Card preliminar
Michal Oleksiejczuk venceu Sam Alvey por nocaute técnico (1:56 do R1)
Bryan Battle vencey Takashi Saito por nocaute (0:44 do R1)
Cory McKenna venceu Miranda Granger por finalização (1:03 do R2)
Mayra Sheetara venceu Stephanie Egger por finalização (1:17 do R1)