Lutas
UFC Vegas 68: Spivak finaliza Derrick Lewis e pede por Jon Jones
— Continua depois da publicidade —
Não foi apenas a aposentadoria de Fedor Emelianenko que marcou o final de semana do MMA. O UFC também organizou mais um de seus eventos e com pesos-pesados em sua luta principal em Las Vegas.
No caso, o duelo entre Sergey Spivak e Derrick Lewis. O lutador da Moldávia foi para cima e amassou o ‘Black Beast’, conseguindo uma importante vitória por finalização numa divisão que ganhou incrementos nas últimas semanas.
A luta
Lewis logo foi para cima, disposto a mostrar a força de suas ‘bombas’, mas Spivak logo conseguiu o clinche e a a queda. O lutador da Moldávia foi se posicionando enquanto o americano procurava um jeito de se defender de um rival de muita potência na luta no chão naquele momento.
Spivak chegou a laçar o pescoço, com ‘Black Beast’ se levantando mas logo indo novamente para baixo. A luta se mostou um festival de quedas e alguma trocação, toda a favor de Spivak, que controlou Lewis como pode
LEIA TAMBÉM
+ Bellator: Fedor sofre derrota em revanche para Bader na última luta da carreira
+ Conor McGregor volta ao UFC para ser treinador do ‘The Ultimate Fighter’
Quando finalmente a oportunidade surgiu, Spivak foi para as costas e o katagatame ficou praticamente pronto para ser encaixado pelo ‘Polar Bear’. Assim que a finalização pegou, Lewis bateu e o moldavo venceu a sua terceira luta seguida no UFC. Na entrevista pós-luta, já se colocou como um dos que espera, no futuro, ter a chance de desafiar Jon Jones com este nos pesos-pesados.
– Quero Jon Jones. Acho que essa é uma luta boa para mim. Jon, te respeito muito, mas desculpa cara, eu estou chegando. O ‘Urso Polar’ está chegando – declarou Spivak
Horário inusitado
Não houve brasileiros em ação no UFC Vegas 68, mas o que chamou a atenção foi o fato de que o evento em si começou num horário bastante diferente para os padrões do UFC: depois da meia noite no horário de Brasília.
O público brasileiro já está acostumado às madrugadas em que as lutas principais são realizadas com os cards em Vegas (o horário oficial brasileiro está cinco horas à frente do fuso da principal casa do Ultimate). E até nos EUA o card principal começou na madrugada, mas isso teve um motivo;.
É que o local original do evento deste final de semana seria em Seul, com o horário feito apropriadamente para o público sul-coreano. Mas com a lesão de uma das principais atrações (Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’), o UItimate preferiu transferir o evento para os EUA, mas manter o horário previsto por conta de acordos.
Resultados UFC Vegas 68 – Spivak x Lewis
Card principal
Sergei Spivak venceu Derrick Lewis por finalização (3:05 do R1)
Devin Clark venceu Da Un Jung por decisão unânime dos juízes
Marcin Tybura venceu Blagoy Ivanov por decisão unânime dos juízes
Doo Ho Choi e Kyle Nelson empataram em decisão majoritária dos juízes
Adam Fugitt venceu Yusaku Kinoshita por nocaute técnico (4:36 do R1)
Card preliminar
Anshul Jubli venceu Jeka Saragih por nocaute técnico (3:44 do R2)
Jeong Yeong Lee venceu Yi Zha por decisão dividida dos juízes
Rinya Nakamura venceu Toshiomi Kazama por nocaute (0:33 do R1)
Hyun Sung Park venceu Seung Guk Choi por finalização (3:11 do R3)
Jun Yong Park venceu Denis Tiululin por finalização (4:05 do R1)
Tatsuo Taira venceu Jesús Aguilar por finalização (4:20 do R1)