Lutas
UFC Vegas 88: Marcin Tybura vence Tuivasa por finalização no primeiro round
Mais uma vez o UFC realizou suas lutas no APEX, em Las Vegas (EUA), mantendo a programação da promoção mais famosa de MMA do mundo.
— Continua depois da publicidade —
Mais uma vez o UFC realizou suas lutas no APEX, em Las Vegas (EUA), mantendo a programação da promoção mais famosa de MMA do mundo. A principal atração da noite no evento foi um duelo de pesos-pesados entre o polonês Marcin Tybura e o australiano Tai Tuivasa.
Vindo de derrota para o atual campeão interino Tom Aspinall, Tybura conseguiu um importante resultado ao vencer por finalização o ‘Bam Bam’ ainda no primeiro round e manter vivo o sonho de tentar lutar pelo cinturão.
A luta
E o polonês teve que sofrer na luta. Em seu começo, Tuivasa foi para cima do polonês e não desperdiçou qualquer chance para tentar se impor com socos potentes, e uma boa cotovelada na curta distância que causou um corte em Tybura, que conseguiu aguentar a pressão,
O polonês conseguiu sobreviver aos ataques de ‘Bam Bam’ e logo passaria a tomar conta do combate. Na primeira grande chance que conseguiu, levou o australiano para o chão e, ali, começou a investir no ground and pound, tentando achar uma abertura para poder investir na posição certa para finalizar.
Tuivasa resistiu o quanto pode mas Tybura conseguiu achar o modo de encaixar o mata-leão. O australiano não quis bater em desistência e, assim, o polonês segurou até fazer o ‘Bam Bam’ ‘apagar’ e assim faturar a vitória.
A noite dos brasileiros
O UFC Vegas 88 teve quatro representantes do Brasil, todos eles no card preliminar. Jafel Filho encarou Ode Osbourne em busca de sua segunda vitória no Ultimate e foi para cima desde o começo, com boa força na trocação. Quando levou a luta para baixo, não hesitou em usar todo o poder de seu jiu-jítsu para dominar, usar o ground and pound e pegar bem no mata-leão para o ‘Pastor’ finalizar a luta ainda no primeiro round.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Também em busca da segunda vitória no UFC, Jaqueline Amorim praticamente nem suou para vencer Cory McKenna. A amazonense foi derrubada logo de cara, mas foi direto para tentar um triângulo. E Jaqueline não desistiu de conseguir a finalização, tanto que chegou a até ter a luta ‘vencida’ em um primeiro momento, graças a uma interrupção prematura do árbitro. Mas quando houve a volta do combate, pegou na chave de braço e levou a vitória.
Para tentar voltar a vencer no Ultimate, Thiago Moisés encarou Mitch Ramirez e tratou de usar uma grande arma para poder buscar a vitória, os chutes na perna. O americano sentiu durante a luta a força do campineiro tanto no chão como no solo, isto especialmente durante o primeiro round. Quando os leg kicks começaram a entrar em Ramirez, castigaram a perna deste e estes foram suficientes para o derrotar e fazê-lo até sair carregado do cage.
Josiane Nunes não teve a mesma sorte dos compatriotas ao defender sua série invicta dentro do UFC diante de Chelsea Chandler. O primeiro round foi bastante disputado, com a brasileira batendo forte na trocação e a americana levou a luta para o chão, onde quase foi finalizada. Josi manteve a pressão em Chandler durante toda a luta e com agressividade, mas esta não se converteu em momentos contundentes. Conseguindo ditar melhor o ritmo do combate, a americana levava a luta para o chão e controlava ali o duelo, o que lhe ajudou a dar a vitória.
Resultados UFC Vegas 88 – Tybura x Tuivasa
Card principal
Marcin Tybura venceu TaI Tuivasa por finalização (4:08 do R1)
Bryan Battle e Ange Loosa terminou em ‘no contest’ (dedada no olho acidental a 1:00 do R2)
Ovince St. Preux venceu Kennedy Nzechukwu por decisão dividida dos juízes
Christian Rodriguez venceu Isaac Dulgarian por decisão dividida dos juízes
Macy Chiasson venceu Pannie Kianzad por finalização (3:54 do R1)
Gerald Meerschaert venceu Bryan Barberena por finalização (4:23 do R2)
Card preliminar
Mike Davis venceu Natan Levy por finalização (1:43 do R2)
Chelsea Chandler venceu Josiane Nunes por decisão unânime dos juízes
Jafel Filho venceu Ode Osbourne por finalização (4:27 do R1)
Danny Silva venceu Josh Culibao por decisão dividida dos juízes
Jaqueline Amorim venceu Cory McKenna por finalização (1:38 do R1)
Thiago Moisés venceu Mitch Ramirez por nocaute técnico (0:15 do R3)
Chad Anhelinger venceu Charalampos Grigoriou por decisão unânime dos juízes