Lutas
UFC Vegas 91: Matheus Nicolau é nocauteado por Alex Perez
No primeiro evento após o UFC 300, Las Vegas voltou a sediar o octógono mais famoso do mundo em um evento que contou com forte participação brasileira
— Continua depois da publicidade —
No primeiro evento após o UFC 300, Las Vegas voltou a sediar o octógono mais famoso do mundo em um evento que contou com forte participação brasileira e com um representante do país na luta principal, Matheus Nicolau.
O peso-mosca encarou no main event o americano Alex Perez, em duelo importante na categoria. Sem conseguir vencer a estratégia do rival, Matheus se viu dominado por este e acabou nocauteado no segundo round do duelo.
A luta
O começo do combate principal do UFC Vegas 91 foi bastante morno e sem muita ação. Mas Perez conseguiu chegar com uma combinação, em um dos primeiros momentos de engajamento na trocação. Nicolau responder quando respondeu um chute do rival com uma série de ganchos, que chegaram a causar certo susto no americano.
Apesar destes lances, a primeira parte da luta foi de pouca ação. Na segunda, uma troca de golpes deu esperanças aos fãs no começo desta, e logo os dois lutadores, em especial Perez, começaram a achar os golpes. O americano começou a se empolgar assim que alguns de seus avanços começaram a incomodar o brasileiro e assim a luta começou a se encaminhar para o seu final.
Primeiro, Perez se esquivou de um ‘hook’ e deu uma desequilibrada em Matheus com um de sua parte. Com o brasileiro sem conseguir achar uma resposta adequada, o americano foi para cima e um gancho certeiro de direita acabou nocauteando Nicolau. Assim, Perez voltou a vencer no UFC após três derrotas e Nicolau perdeu sua segunda luta seguida
.
A noite brasileira
Mais outros seis representantes do Brasil lutaram no UFC Vegas 91. Estreante na organização, Jhonata Diniz enfrentou Austen Lane e o destaque do kickboxing não demorou a mostrar a que veio no Ultimate. Em performance dominante, o paulista conseguiu conter as tentativas de queda do americano e conseguiu encaixar boas combinações, especialmente no segundo round. Uma delas pegou certeiramente a Lane e o nocauteou.
Ketlen Souza encarou Marnic Mann para se recuperar da derrota na estreia no Ultimate. A amazonense controlou a luta do começo ao fim, especialmente em pé. Mann sempre buscou a luta no solo, até conseguindo a chance de, no terceiro round tentar finalização. Mas não conseguiu vencer a boa atuação dentro do octógono da ‘Esquentadinha’, que conseguiu enfim vencer no UFC.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Houve também um duelo de brasileiras, entre Karine Killer e Ariane Lipski. As duas, ex-colegas de equipe, fizeram uma luta acirrada e Karine logo usou a luta de chão e derrubou a ‘Rainha da Violência’ e criar situações para dominar a rival e até tentar finalizar com guilhotina ainda no primeiro round. Ariane conseguiu se defender e mostrou alguma eficácia em seu jogo preferido, a luta em pé, mas insuficiente para parar Karine, invicta agora em quatro lutas no Ultimate,
O veterano Rani Yahya buscou a reabilitação diante de Victor Henry. Especialista na luta no solo, Yayha consegui levar o duelo para baixo algumas vezes, mas não conseguiu se impor. Henry era melhor na trocação, apesar do brasileiro procurar equilibrar o combate neste quesito, em especial em seu início. Conforme a luta foi passando, o brasileiro acabou se cansando e, no terceiro round, levou uma sequência de socos que resultou na interrupção da luta e na vitória do rival.
Depois de estrear com derrota no UFC, Caio Machado teve pela frente Don’Tale Mayes no evento deste sábado. O brasileiro não suportou a pressão do americano, que treina com Jon Jones, e buscou sem sucesso equilibrar o combate, sendo derrotado mais uma vez.
Resultados UFC Vegas 91 – Nicolau x Perez
Card Principal
Alex Perez venceu Matheus Nicolau por nocaute (2:16 do R2)
Bogan Guskov venceu Ryan Spann por nocaute técnico (3:16 do R2)
Karine Killer venceu Ariane Lipski por decisão unânime dos juízes
Jhonata Diniz venceu Austen Lane por nocaute (2:12 do R2)
David Onama venceu Jonathan Pearce por decisão unânime dos juízes
Uros Medic venceu Tim Means por nocaute técnico (2:09 do R1)
Card preliminar
Victor Henry venceu Rani Yahya por nocaute técnico (2:36 do R3)
Austin Hubbard venceu Michal Figlak por decisão unânime dos juízes
Don’Tale Mayes venceu Caio Machado por decisão unânime dos juízes
Ketlen Souza venceu Marnic Mann por decisão unânime dos juízes
Chris Padilla venceu James Llontop por finalização (4:33 do R1)
Ivana Petrovic venceu Na Liang por finalização (1:29 do R2)
Maheshate venceu Gabriel Benítez por decisão dividida dos juízes