Futebol Internacional

Ulsan conquista título Sul-Coreano com participação decisiva de brasileiro

Publicado em

Foto: Divulgação / Ulsan
— Continua depois da publicidade —

Após vencer o Gangwon, na madrugada deste domingo (16), por 2 a 1, fora de casa, o Ulsan Hyundai garantiu o título do Campeonato Sul-Coreano com uma rodada de antecedência. Com a vitória, a equipe abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado, Jeonbuk, e não pode mais ser alcançado. Vice-artilheiro do clube na competição, o brasileiro Léo, ex-atacantes de Santos e Corinthians, comemorou o troféu da K-League.

— Quando aceitei o desafio em um novo país, fiz porque sabia da grandeza e da ambição do clube. Fizemos uma temporada especial na liga. Esse grupo trabalha muito e tenho certeza de que o Ulsan tem tudo que precisa para fazer um 2023 ainda melhor, conquistando em nível continental. Estou ansioso para os próximos capítulos — disse Léo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Durante as 37 rodadas do Campeonato Sul-Coreano, Léo atuou em 34 oportunidades. Titular do Ulsan Hyundai, o atacante anotou 11 gols e quatro assistências. Com os números, é o vice-artilheiro da equipe na competição, atrás apenas de Kim-Dae-Won e Um Won-Sang, que possuem um tento a mais que o brasileiro.

— Mais um momento especial na minha carreira. Tenho conseguido mostrar meu futebol, me sentir útil e importante ao time. Isso motiva qualquer jogador a dar o seu melhor. As conquistas vêm como consequência quando o ambiente é bom e o trabalho é sério. O título veio com antecedência e só demonstra a competência do que foi feito durante a temporada — afirmou o brasileiro de 25 anos.

Léo atuou nas categorias de base de Santos e Corinthians. Porém, se profissionalizou no futebol asiático, pelo Gainare Tottori, do Japão, em 2018. O atleta foi emprestado pelo Shandong Taishan, da China, e chegou ao Ulsan Hyundai no início da atual temporada, com vínculo até dezembro de 2022. O contrato do atacante brasileiro com o clube chinês é válido até fevereiro de 2026.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile