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Um mês do “Novo Cruzeiro”: Gestão de Sérgio Santos Rodrigues completa 30 dias

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Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro
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Com a promessa de melhorar a situação financeira do Cruzeiro, diminuir o rombo deixado pelo ex-presidente Wagner Pires de Sá e fazer a Raposa voltar a brilhar dentro de campo, há um mês Sérgio Santos se tornou gestor do clube celeste. Participativo e aparentemente simpático, desde que assumiu a difícil missão de comandar as cinco estrelas, sempre tentou passar uma imagem de presidente popular que procura proximidade com o torcedor.

Na internet, transmissões semanais conhecidas como “Live do Presidente” também demonstram a tentativa da nova de gestão de trazer o torcedor para mais perto do que acontece não só dentro de campo, mas também nos bastidores do clube. Anúncios de novos patrocinadores, transparência em relação a dívida atual do Cruzeiro, e formas de quitá-la, fizeram parte dos assuntos das transmissões.

A nova gestão também vem se mostrando disposta a punir os responsáveis por terem afundado o clube. Na última live, Sérgio Santos anunciou que moveu a primeira ação contra ex-dirigentes, devido ao uso inadequado de cartões corporativos. “Faço questão de voltar aos cofres do Cruzeiro todo o dinheiro que foi usado indevidamente”, disse Sérgio na última quinta-feira (25), durante a transmissão.

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O que já foi feito?

Antes mesmo de tomar posse, a nova gestão quitou a primeira parte de uma dívida antiga da Raposa ao Zorya, da Ucrânia, referente ao atacante Willian. A atitude evitou a perda de pontos do Cruzeiro, que já tinha sido penalizado e vai começar a série B do Campeonato Brasileiro negativo em 6 pontos. Agora o presidente enfrenta a difícil missão de quitar outras dívidas com prazo de vencimento para o 2º semestre deste ano.

Com a chegada de novos apoiadores, a folha salarial dos jogadores e funcionários do clube foi colocada em dia. E para manter dessa forma, a criação de um novo “Sócio Diamante”, no valor de mil reais mensais, foi anunciada. Segundo Sérgio, a alternativa pode gerar mais um milhão de reais por mês aos cofres da Raposa, o que ajudaria a manter os salários quitados.

Mas nem todas as ações foram ligadas ao ramo financeiro. Sérgio Santos também se mostrou ativo no lado social e ganhou o coração do torcedor ao anunciar a primeira mascote feminina do clube, a Raposona Salomé. A homenagem a Salomé, torcedora ilustre do time que morreu em dezembro de 2019, chamou atenção no cenário do futebol. E além da demonstração de carinho, a mascote também faz uma analogia a importância da mulher no futebol.

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)

 Contratações:

Apesar de ter começado de forma mais tímida, nas últimas semanas o Cruzeiro de Sérgio Santos Rodrigues vem movimentando o mercado. Sem nomes de peso e contratações de valores abusivos, os novos reforços são o retrato do Cruzeiro atual. Dentro da realidade do time, os nomes que chegaram são frutos de empréstimos e apostas em promessas do futebol.

O primeiro anúncio da era Sérgio Santos Rodrigues foi o paraguaio Raul Cáceres. O cruzeirense que esperava a volta de Lucas Romero, ficou surpreso com a chegada do lateral-direito paraguaio. A volta antecipada do volante Henrique, que estava emprestado para o Fluminense, também surpreendeu. O jogador aceitou reduzir o salário para voltar ao clube. O último reforço anunciado foi do atacante Guilherme Mendes. O jovem de 19 anos também chegou emprestado pelo Ituano e é mais uma aposta do time mineiro.

Em entrevista, Sérgio Santos avaliou a gestão no Cruzeiro nesse primeiro mês:

“Foi um período muito intenso para todos nós, de muito trabalho, para implementar uma nova gestão. Estamos ainda no início e há muito a se fazer. Precisamos tirar o Cruzeiro das páginas policiais para ganhar destaque nas de esporte, com os nossos grandes resultados. Nosso objetivo é transformar o Cruzeiro em uma grande organização, com gestão, inovação, e estamos trabalhando para essa virada de chave, para um Cruzeiro profissional em todas as áreas. O objetivo para o novo Cruzeiro é isso, é um Cruzeiro profissional, que tem 100% de credibilidade, que pensa que, se organizando fora de campo o resultado virá lá dentro, com perenidade e sustentabilidade”, afirmou o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

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