Bahia

‘Um momento mais que especial’, comemora Ronaldo por vaga na equipe titular do Bahia contra o Juventude

Publicado em

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
— Continua depois da publicidade —

O Bahia segue na busca pelo seu objetivo neste final de temporada que é se afastar da zona de rebaixamento e garantir sua permanência na Série A. Nos últimos jogos, o Bahia vem perdendo chances para se afastar do Z4 ao empatar quatro dos últimos seis jogos. Mas por outro lado, a invencibilidade da equipe está mantida desde a chegada de Guto Ferreira.

O treinador vem conseguindo apresentar uma melhora tanto defensiva quanto ofensiva no Bahia e desde que assumiu o comando vem testando algumas combinações táticas e concedendo oportunidades a alguns atletas. Nesta terça-feira (2), o atacante Ronaldo concedeu entrevista coletiva e falou sobre a oportunidade de titular que ganhou na partida contra o Juventude.

“Pra mim um momento mais que especial né, realmente eu não sabia que ia começar de titular, não sabia que ia ter essa responsabilidade e fico muito feliz pela oportunidade, sei que não fui muito bem, fui regular, mas sei que posso melhorar no campeonato e estamos trabalhando muito para isso”, disse o atleta.

Publicidade

O jogador também foi questionado sobre a sua posição preferida de jogar e revelou gostar mais de jogar centralizado mas podendo atuar bem pelos lados do campo.

“Se eu falasse que não tenho posição exata eu estaria mentindo né, obviamente gosto de jogar centralizado, muito, mas pela ponta também não vejo muita dificuldade acho que meu potencial que é a velocidade e a força cabe bem nos três lados do campo ali da frente e acho que centralizado é melhor pra mim né ao meu ver mas não vejo dificuldade nenhuma pelas pontas”, comentou.

O atacante ainda comenta sobre a disputa por posições e diz ser algo saudável para o elenco, ressaltando o apoio que tem de seus colegas de equipe.

“A disputa melhor que essa impossível né, o artilheiro do campeonato e o suporte que eles me dão é inacreditável, acho que muito difícil ver pessoas como ele pra me apoiar independentemente de qual lado do campo eu esteja, se estiver centralizado, eles me orientam, se estiver pelos lados eles me orientam sempre para eu dar o meu melhor, eu acho uma disputa boa todo mundo se ajudando e fica uma disputa muito saudável”, respondeu.

O atleta comentou sobre o clima na equipe após a chegada de Guto Ferreira, onde mesmo em situação complicada na tabela a união da equipe vem sendo muito importante.

“O Bahia hoje no meu ver está um ambiente leve, independentemente das circunstâncias sabemos que não é a melhor, não deveríamos estar mas o companheirismo é muito grande, o profissionalismo é muito grande de todos, staff, todos todos, estão muito apoiando a gente, jogadores, isso torna um ambiente bom para trabalhar e para jogar, a gente estamos alguns jogos invictos né e poderíamos ter saídos com o triunfo em alguns jogos mas eu acho que a gente está no caminho certo sim”, finalizou.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (7), contra o São Paulo, às 18h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile