Atlético-GO
Umberto Louzer prevê dificuldades no clássico contra o Vila Nova e traça estratégia para o Atlético-GO: ‘O mais importante é se impor’
— Continua depois da publicidade —
Nas vésperas do clássico contra o Vila Nova, válido pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano, Umberto Louzer, técnico do Atlético-GO, concedeu entrevista coletiva e fez previsões sobre o confronto. O treinador destacou a evolução do Dragão e apontou as dificuldades que uma semifinal oferece.
Nos dois jogos disputados entre as duas equipes no Campeonato Goiano, o Vila Nova saiu vencedor. Invicto no comando do Dragão, Umberto Louzer apontou algumas estratégias para que o Atlético consiga o triunfo na semifinal.
– É um novo momento. O Vila tem um treinador que está no comando há muito tempo, tem o conhecimento do seu grupo em questão de conjunto. É uma equipe que vem crescendo também. Dos jogos que as equipes se enfrentaram para agora, houve evolução de ambas as equipes. Era uma primeira fase de competição, claro que o clássico tem uma conotação maior, mas a gente tem que viver essas duas novas partidas. Esse tipo de jogo mobiliza, você tem que estar preparado mentalmente para que você consiga potencializar suas capacidades técnica, tática e física que um jogo desse tamanho exige bastante. Está valendo uma vaga na final, então tem que saber viver o jogo, dentro de casa tem que se impor em cima do seu oponente, neutralizar seus pontos fortes, que são vários, e saber explorar aquilo que a gente entende que a gente tem que fazer para gerar desequilíbrio ao sistema defensivo do adversário. Mas o mais importante é se impor. Eu acredito muito que o futebol é um jogo de imposição e organização, e é isso que a gente tem que levar para dentro de campo amanhã – comentou.
Ex-técnico do Vila Nova, Louzer brincou sobre uma possível “lei do ex” e elencou o que a equipe deve fazer para superar as adversidades de um clássico em uma semifinal de campeonato.
– Espero que exista (a “Lei do Ex” para treinador), mas o mais importante é a gente levar para campo aquilo que a gente traçou como estratégia. Foi um período curto de preparação, mas que a gente leve esse espírito que um clássico exige, que uma semifinal exige. Ter atenção aos detalhes, se impor em cima do oponente, construir aquilo que criamos como estratégia, para que a gente consiga fazer mais um bom jogo, continuar essa evolução e, consequentemente, nosso objetivo de vitória – analisou Louzer.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A partida entre Atlético-GO e Vila Nova será neste sábado (19), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly. Na outra semifinal, o Goiás enfrenta o Iporá.