Futebol Internacional
Umtiti tem opção e pode deixar o Barcelona em janeiro, diz jornalista
— Continua depois da publicidade —
O zagueiro francês Samuel Umtiti não tem encontrado espaço no Barcelona e a intenção do clube catalão é liberar o jogador. Apesar disso, o seu alto salário tem afastado possíveis interessados e, mesmo que não atue com frequência, o defensor de 27 anos não parece interessado em sair. Com a chegada de Xavi, Umtiti espera voltar a ter oportunidades, mas uma opção de saída surgiu para o jogador. De acordo com o jornalista Pedro Almeida, especialista no mercado português, o Benfica deve buscar o empréstimo do jogador.
Esta não é a primeira vez que o Benfica aparece interessa em Umtiti, já que no começo da temporada uma transferência chegou a ser cogitada, mas acabou não evoluindo. O clube português volta a ter suas atenções no zagueiro por conta da lesão de Lucas Veríssimo, que vai precisar passar por uma cirurgia no joelho direito e não atua mais nesta temporada. Umtiti é considerado um jogador com a experiência necessária para chegar ao Benfica e assumir a titularidade em importantes competições.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No Barcelona, o zagueiro francês ainda não atuou na atual temporada e não vinha tendo prestígio com Ronald Koeman e muito menos com o interino Sergi Barjuán. Ronald Araujo, Piqué, Eric García, Mingueza e até mesmo Clement Lenglet sãos os outros zagueiros da equipe que levam vantagem sobre Umtiti. Mesmo com a possibilidade de as coisas mudarem com a chegada de Xavi Hernández, a tendência é que o francês siga sendo preterido.
Uma outra preocupação com relação ao zagueiro é a sequência de lesões. Nas últimas três temporadas, o jogador sofreu bastante com problemas físicos e passou boa parte do tempo no departamento médico. Além disso, Umtiti também precisou ficar afastado por ter testado positivo para Covid-19. Os problemas vividos pelo francês fora de campo afastam possíveis interessados, que também não parecem interessados em arcar com seu alto salário.
Apesar disso, o Benfica tem pressa na substituição de Lucas Veríssimo e vê o empréstimo do jogador francês como boa alternativa, mesmo diante de seus problemas físicos e salário fora dos padrões. A diretoria do clube português teme não encontrar uma outra boa oportunidade no mercado e sofrer defensivamente na segunda parte da temporada, que tende a ser importante na luta pelos principais títulos.