Esportes olímpicos

United Cup de Tênis: Brasil perde confronto contra Itália e terá que ganhar da Noruega

Publicado em

Foto: Tennis Australia/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

A equipe brasileira perdeu o duelo contra a Itália pela United Cup, torneio de tênis que acontece na Austrália. Após cinco partidas, quatro de simples e uma de duplas mistas, o Brasil levou a pior num agregado de 3 a 2 para os italianos. 

No primeiro dia de jogos, na madrugada de quarta (28) para quinta-feira (29), Bia Haddad Maia (15ª) estreou com uma vitória para o Brasil. A tenista venceu a italiana Martina Trevisan (27ª) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0) abrindo a contagem. Em seguida, Felipe Meligeni (166º) perdeu para Lorenzo Musetti (23º) com parciais de 6/3 e 6/4. 

Na noite de quinta-feira (29), os brasileiros voltaram a entrar em quadra. Em jogo disputado contra Matteo Berrettini (16º), Thiago Monteiro (71º) lutou, mas não conseguiu evitar a derrota para o italiano em 2 sets a 0 marcando 6/4 7/6 (9/7). Mais tarde, Laura enfrentou Lucia Bronzetti (54ª) e também perdeu por 2 a 0 (6/0 6/4).

Publicidade

Com esses resultados, o Brasil já havia perdido o duelo contra os italianos (3-1). Havia ainda o jogo de duplas mistas para apertar o placar ao menos. Com a dupla formada por Luisa Stefani e Rafael Matos a equipe brasileira conseguiu mais uma vitória, dessa vez em cima de Matteo Berrettini ao lado de Camila Rosatello, pelas parciais de 6/4 6/7 (7/4) e 10/4.

Antes do último jogo, a organização do torneio prestou homenagens a Pelé após a confirmação da morte do Rei do futebol na tarde de quinta. 

Luisa, que tinha a assinatura e o número 10 do Rei marcada em sua viseira, também deu suas palavras de respeito na entrevista pós-jogo.

Jogamos hoje para honrá-lo e celebrá-lo. Porque era isso o que ele fazia, ele jogava com o coração, demonstrava amor para todo o mundo. É isso que o ‘time Brasil’ vai fazer, não só hoje, mas pelo resto do torneio. Obrigada Pelé. Descanse em paz. – declarou a tenista.

Agora o Brasil se prepara para enfrentar os noruegueses. Às vésperas do ano novo, os brasileiros jogam nesta sexta, dia 30, a partir das 21h com Bia Haddad enfrentando a norueguesa Maelene Helgo (319ª), tendo na sequência a disputa entre Felipe Meligeni e Viktor Durasovic (334º). 

Já no dia 31, na noite da virada pelo fuso brasileiro, Thiago Monteiro tem um desafio contra o número 3 do ranking, Casper Ruud, a partir das 21h. Já adentrando 2023, Laura Pigossi enfrenta Ulrikke Eikeri (388ª), seguida de mais um jogo de duplas mistas para encerrar a fase de grupos. 

Para classificar 

Como só os vencedores de cada grupo avançam para a próxima fase, a disputa de uma final entre os campeões dos grupos de uma cidade-sede, a equipe brasileira precisa ganhar o duelo contra a Noruega e torcer para uma derrota dos italianos contra os escandinavos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile