América-MG

URT x América-MG: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (19), o América-MG enfrenta a URT, às 16:30, em Patos de Minas, no estádio Zama Maciel, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O jogo que é marcado como o último do América-MG antes da esperada estreia na Copa Libertadores.

Na última rodada do Campeonato Mineiro, o Coelho fez o dever de casa e bateu a Patrocinense sem muitos sustos. Resultado de 2 a 0 para a equipe comandada por Marquinhos Santos, e volta para o G-4 da competição. A equipe titular foi à campo e demonstrou a segurança que não tinha mostrado no clássico diante do Atlético-MG, no último sábado (12).

Já a URT vem tendo dificuldades neste campeonato. A equipe de Patos de Minas começou muito mal o campeonato, levando um 3 a 0 do Cruzeiro. A vitória diante do Atlético-MG na quinta rodada parecia ser o gás necessário para que a equipe deslanchasse. Mas não foi bem o que aconteceu. Dois empates, diante de Villa Nova e Pouso Alegre, mandaram o trovão azul para a nona posição do Campeonato Mineiro.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

Data e horário: 19/02/2022, às 16h30
Local: Estádio Zama Maciel, Patos de Minas (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Quarto Árbitro: José Alfredo Filho
Transmissão: Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

América-MG: Jailson (Jori); Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez; Everaldo (Matheusinho), Gustavinho (Kawê) e Henrique Almeida.
Desfalques: Gabriel Gomes; Rodolfo; Carlos Alberto.
Técnico: Marquinhos Santos

URT: Gustavo; Nininho, Breno Calixto, Yan e Jhonatan Moc; Derlan, Jessé e Diogo Peixoto; Mateus Oliveira, Iago Martins e Frank. 
Desfalques: Davy.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce.

Veja Também: Opinião: Experiência de Jailson pode ser fundamental e Alê se consolida como peça-chave do América-MG

PALPITES DOS SETORISTAS

Daniel Mendes, setorista do América-MG:

“Tendo em vista a estreia histórica na Libertadores já na próxima semana, o América-MG deverá seguir o planejamento e rodar o elenco, trazendo a campo um time considerado reserva, de jogadores que tiveram uma minutagem menor nessas partidas iniciais do Campeonato Mineiro. Uma boa oportunidade para dar chances aos jogadores mais jovens, Rodriguinho que já vinha entrando, Adyson, Kawê, que entrou contra o Patrocinense e deu assistência para o gol de Henrique Almeida. Acredito que o Coelho pode fazer um bom jogo, mas o pouco ritmo e entrosamento podem ser um fator que traga dificuldade.”

Palpite: URT 1 x 1 América-MG

Pedro Martins, Setorista do América-MG:

“O Coelho irá repetir contra a URT o que fez contra o Pouso Alegre. Um time reserva contra um clube que vem brigando contra o rebaixamento no campeonato estadual. Dessa vez o América descansa os seus titulares para a partida mais importante da sua história e acredito eu que terá problemas no Zama Maciel, muito parecido com o que teve no sul do estado. O time de Patos de Minas poderá fazer a mesma coisa que fez com o Atlético, o Galo enfrentou a URT com um time mesclado e foi surpreendido pelos mandantes que controlaram a maioria das ações na partida. Caso o técnico Marquinhos Santos decida jogar com Índio Ramírez, que venho questionando a sua não presença no time titular, o Coelho poderá ter uma boa chance. Caso contrário passará pelos mesmo problemas que o rival alvinegro.”

Palpite: URT  0X0 América-MG

Guilherme Geoffroy, Setorista do América-MG:

“Ambas as equipes possuem “decisões” logo depois desta partida. O América joga, possivelmente, o jogo mais importante de sua história na estreia da Libertadores. Já a URT, tem pela frente a estreia na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (23), o time comandado por Paulo Cezar enfrentará o Avaí. Com os dois times pensando em outros compromissos, acredito que seja uma partida bem amarrada.”

Palpite: URT 0 x 0 América-MG

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile