Lutas
Usman e Edwards podem fazer trilogia na Inglaterra, sinaliza Dana White
— Continua depois da publicidade —
Leon Edwards venceu Kamaru Usman no último final de semana na luta principal do UFC 278 e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC. Mas não deverá ser a última vez em que o nigeriano e o inglês deverão se encontrar dentro do octógono.
Uma trilogia entre ambos pode estar a caminho e o chefão Dana White resolveu dar o seu aval para um novo reencontro entre os rivais. Até mesmo o local foi indicado pelo presidente do Ultimate para que tal luta aconteça: a Inglaterra, terra de Edwards.
LEIA TAMBÉM
+ Popó detona José Aldo e diz que ‘não quer mais’ luta contra ex-campeão do UFC
– Esse negócio vai ser gigante, não só para o Reino Unido, mas para toda Europa. Estaríamos no horário nobre de lá, mas estamos analisando ainda cada opção. Estamos vendo vários locais, não só em Londres, mas também toda a Inglaterra. Estamos vendo tudo. Há muitos toques de recolher e outras coisas que se precisa lidar na Inglaterra, mas literalmente estamos trabalhando nisso agora – disse White após o episódio da semana da Contender Series.
Em 2015, Usman venceu o primeiro dos confrontos entre ambos, o que acabou sendo fator na revanche vencida por Edwards anos depois. E já logo após a luta, os dois participantes já deram indicações de que aceitariam um terceiro encontro em solo britânico, o que deixa os planos de Dana White com mais facilidade de acontecerem.
– Conversei com o Usman e ele está de ótimo humor. É claro que ele quer essa revanche, mas ele me falou que essa derrota ‘tirou um peso das costas dele’. Porque havia muita pressão, ele queria bater o recorde de defesas do Anderson Silva, era muita pressão – relatou o chefão do UFC.
– Já o Leon estará preparado para o que vier. Ele fará um ‘tour’ de mídia agora quando ele chegar em casa. Muitas coisas mudam quando você conquista o cinturão, todo mundo está prestes a mudar nas próximas semanas, mas ele está pronto para isso. Não há o que falar sobre um cara que deu azar, e era uma das coisas quando a gente botou para enfrentar duas, três vezes o Khamzat Chimaev quando ele não estava ranqueado (todas as lutas entre eles foram canceladas por causa da Covid-19). Esse cara (Edwards) é para valer, está disposto a lutar com qualquer um, a qualquer hora e em qualquer lutar – disse White, sobre o novo campeão.