Atlético-MG
Vaga na Libertadores: Atlético-MG e Botafogo duelam em confronto direto
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta segunda-feira (07), Atlético e Botafogo duelam no Mineirão pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes ainda sonham com a vaga na próxima Copa Libertadores. Atualmente a equipe mineira ocupa a sexta colocação com 52 pontos, enquanto a equipe carioca ocupa a décima primeira colocação com 47 pontos. Com os tropeços de Athlético-PR, São Paulo e Fortaleza, o jogo ficou mais importante.
Com a vitória, o Galo chegaria aos 55 pontos e alcançaria a sexta colocação, posição que dá acesso direto à próxima fase de grupos da Copa Libertadores. Essa posição é importante, pois além de garantir a vaga direta, a equipe alvinegra evita jogar a pré-libertadores e consequentemente terá um calendário menor no início da próxima temporada.
Mas os comandados por Cuca não terão vida fácil, afinal o Botafogo vem até Minas com a intenção de ganhar e encostar de vez no G-8 do Brasileirão. Com a vitória, o Fogão chegaria aos 50 pontos e encurtaria a distância para o 8 colocado do campeonato que atualmente é o Galo.
Além disso, o jogo também tem um outro ponto interessante. Ambas as equipes costumam ser visitantes indigestos, a equipe carioca tem a terceira melhor campanha como visitante, somando 8 vitórias em 17 jogos. Enquanto a equipe Mineira tem a quarta melhor campanha com 6 vitórias em 18 jogos. Mas quando jogam em casa, os alvinegros possuem a décima segunda (Atlético) e a décima oitava (Botafogo) campanhas. O reflexo do desempenho foi visto no primeiro turno, quando o Galo, equipe visitante, venceu o Fogão por 1 a 0 no Engenhão.
As equipes devem ir a campo com:
Atlético-MG: Everson; Guga (Mariano), Jemerson, Junior Alonso (Réver) e Dodô; Allan, Jair e Nacho Fernández (Zaracho); Ademir (Pavón), Keno e Vargas.
Botafogo: Gatito; Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.