Atlético-GO
Vagner Love? Veterano ainda não deslanchou no Atlético-GO
Atacante chegou com pompas, mas perdeu espaço no atual elenco
— Continua depois da publicidade —
Vagner Love ainda não conseguiu mostrar muito de seus gols e nem tem conseguido jogar muito no Atlético-GO. Contratado logo na primeira semana de janeiro, após grande ano pelo Sport, Love tem sido mais uma espécie de reserva de luxo do time comandado pelo técnico Jair Ventura. O jogador de 39 anos atuou em apenas 20 partidas neste ano, anotando somente seis gols (todos eles no Campeonato Goiano, vencido com sobras e créditos pelo Dragão). Mas o que explica a pouca utilização do “artilheiro do amor”?
Vagner Love marcou incríveis 23 gols em 59 jogos pelo Sport em 2023. Ainda sim, mesmo que tenha conquistado o Campeonato Pernambucano com o Leão e tenha feito, junto com o clube, uma boa campanha na Copa do Brasil, ele teve momentos de atritos com os torcedores, especialmente na reta final de sua passagem por Recife. A tensão ocorreu no momento de queda de desempenho e resultados do time no Brasileirão Série B algo que, no final das contas, foi determinante para que o time não subisse para a elite e facilitasse a saída de Love. Ele se despediu após o fim do torneio.
Logo que a saída foi confirmada, o Atlético-GO foi um dos primeiros times a manifestar interesse em Vagner Love. O Náutico, arquirrival do Sport, também estava de olho no atleta de 39 anos que, no fim, optou por assinar um contrato de um ano com o Dragão. Anunciado e apresentado com pompas, ele já foi titular na vitória do time sobre o Morrinhos, por 1 x 0, pela 1ª rodada do Campeonato Goiano. No jogo seguinte, clássico contra o Goiás, Love também começou entre os onze de Jair Ventura e ficou marcado por ter perdido um gol feito no 1º tempo. Placar final: 0 x 0.
Ascenção de uruguaio, brilho repentino de jovem e reforços
Nos dois jogos seguintes, contra Aparecidense e Vila Nova, Vagner Love também começou como titular. Porém, depois de ser poupado no jogo seguinte, contra o Iporá, Love voltou a ser titular pela última vez em 09/02, em vitória do Atlético-GO sobre o CRAC por 1 x 0. Desde então, sempre saiu do banco de reservas. Em alguns jogos, sequer entrou. E os motivos para o “sumiço” das escalações teve um nome uruguaio, pelo menos em um primeiro momento: Emiliano Rodríguez.
O jogador era a terceira opção do ataque, pelo menos na condição de centroavante, e, rapidamente, ganhou espaço no time de Jair Ventura. Primeiro, foi decisivo em partidas em que o Atlético-GO escalou um time misto. Depois, garantiu sua posição no time titular, deixando Vagner Love no banco de reservas. Para se ter uma ideia, Emiliano jogou dezoito jogos no ano e marcou sete gols, tendo, assim, números mais produtivos que os de Love.
Neste intervalo de tempo, o jovem Daniel também chamou a atenção e foi testado pela comissão técnica. Artilheiro do time na Copinha deste ano, ele foi emprestado para o Operário-PR, que joga a Série B neste ano. Por fim, houve os reforços, especialmente o de Derek. Ex-Guarani, ele tem se consolidado na posição e, atuando ao lado de Luiz Fernando, tem colocado não apenas Vagner Love mas também Rodríguez no banco de reservas.
Com ou sem Love, Atlético-GO foca em vaga na Copa do Brasil
O Atlético-GO, com ou sem Vagner Love, aproveita a semana livre para trabalhos para focar no jogo decisivo contra o Brusque, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 1 x 0, em Joinville, os goianos precisam de apenas um empate, em casa, para ir às oitavas-de-final do torneio nacional. A partida ocorre na próxima quarta-feira (22), às 19hrs, no estádio Antônio Accioly.