América-MG
Em busca do América-MG ideal, Mancini mescla experiência e juventude
— Continua depois da publicidade —
Com apenas duas partidas à frente do América-MG, o técnico Vagner Mancini tem feito muitos testes em busca de uma melhor equipe. Até o momento, o treinador já utilizou 21 jogadores diferentes, com destaque para jovens e veteranos ganhando, novamente, espaço.
Diante do Juventude, o Coelho entrou em campo utilizando uma equipe com média 30 anos. Dos 11 atletas, seis possuíam mais de 30: Matheus Cavichioli, Eduardo, Alan Ruschel, Juninho Valoura, Felipe Azevedo e Marcelo Toscano. Em lutas contra o rebaixamento, é normal que treinadores optem por equipes mais rodadas. No caso do América-MG, inicialmente, deu certo, já que os comandados de Vagner Mancini fizeram um bom jogo e quase venceram o Internacional.
JOVENS EM CAMPO
Na etapa final, o treinador americano deu chances ao #DNAFormador e colocou três crias da base do clube em campo. Sabino, volante de 22 anos, Kawê e Carlos Alberto, atacantes de 19 anos, ganharam oportunidades e não decepcionaram, principalmente Kawê, que participou de boas jogadas pelo lado esquerdo, levando perigo ao Internacional.
Durantes as próximas rodadas, Vagner Mancini deve seguir a tônica no América-MG, apostando em jogadores experientes mas, ao mesmo tempo, dando oportunidades dos jovens atletas mudarem o panorama das partidas.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o ENM no Facebook, Twitter e Instagram.