América-MG

Mancini elogia atuação do América-MG diante do Villa Nova, explica ausência de Benítez e afirma: ‘Hoje tenho um elenco com 22 jogadores do mesmo nível’

Publicado em

Foto: Mourão Panda / América
— Continua depois da publicidade —

Após a vitória por 2 a 1 diante do Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, o treinador do América, Vagner Mancini, concedeu entrevista coletiva na Arena Independência.

Mancini elogiou a atuação do Coelho diante do Leão do Bonfim, explicou a ausência de Martín Benítez na partida e destacou a força do elenco alviverde.

GOSTOU DA ATUAÇÃO

Publicidade

Vagner Mancini elogiou bastante a atuação do América. Apesar da vitória por um placar mínimo, o técnico gostou do que viu e afirmou que a equipe soube suportar as investidas do adversário.

‘Sabemos que em nenhuma partida vamos ter uma superioridade durante os 90 minutos. Quando a gente for atacado, e tiver uma pressão do adversário, precisamos reagir bem. E hoje nós conseguimos. Eu tenho ajustes a fazer na equipe, mas saio satisfeito porque a equipe ganhou um jogo difícil, um clássico. Somamos 6 pontos em dois jogos e isso tem que ser valorizado’.

AUSÊNCIA DE BENÍTEZ E FORÇA DO ELENCO

O argentino Benítez não atuou diante do Villa Nova. Apesar de ter ficado no banco de reservas, o jogador não foi acionado, o que causou surpresa aos torcedores do América. Questionado sobre a situação, Mancini explicou o motivo da ausência do atleta e elogiou a força do elenco do Coelho.

‘Hoje eu tenho um elenco com 20/22 jogadores do mesmo nível, e eventualmente mudanças vão acontecer.  O Benítez acabou sentindo um desconforto durante a semana. Avaliamos com o Departamento Médico que seria mais interessante e inteligente que ele não participasse da equipe. Mesmo assim, ele pediu para concentrar. Ele fez questão de ir, ficar no vestiário e ir para o banco de reservas, mesmo sabendo que não ia entrar’.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile