Z - Futebol Agência ENM

Vagner Mancini vibra com vitória na estreia no Corinthians e garante: ‘A maneira de jogar vai mudar’

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians enfrentou o Athletico Parananense nesta quarta-feira (14) e venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada. Vagner Mancini estreou como treinador do clube e falou em entrevista coletiva após o jogo. Ele deixou claro que acontecerá mudanças táticas na equipe.

— Difícil saber ao certo o que mudou. O que vai mudar eu posso dizer. A maneira de jogar vai mudar, vai ser um time mais agressivo, que marque melhor, que tenha mais velocidade de jogo, mas é muito cedo ainda para que eu possa exigir dos atletas. O que eu vi hoje foi uma dedicação fora do normal, que tem de existir num clube com essa marca do Corinthians, mas ainda distante do que eu julgo ideal. Mas, ao mesmo tempo, nós chegamos a uma vitória importante, que pode dar um pouco de folga para todo mundo reflita sobre os erros que vinham acontecendo — afirmou Mancini.

Mesmo com a vitória, o Alvinegro não teve boa atuação. Faltou criatividade e poucas chances claras de gols foram criadas. O resultado é importante para a tabela, já que fazia cinco jogos que a equipe não vencia.

Publicidade

Vagner Mancini optou por fazer mudanças para o jogo. Luan começou no banco, enquanto Xavier e Matheus Vital ganharam oportunidades. Jô também voltou para a equipe após começar no banco diante o Ceará.

Com esse resultado, o Corinthians soma 18  pontos em 16 jogos e está na 14ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é contra o Flamengo, no domingo (18), na Neo Química Arena.

Vitória importante

— Não tenha dúvida que significou muito. Era uma vitória que buscávamos depois de um início de jogo bom, onde no primeiro tempo a equipe incomodou mais, já na segunda etapa, não. O time acabou afastando demais e deu muito campo ao Athletico. Óbvio que temos de corrigir, é o primeiro jogo, serve até como laboratório, análise, para que a gente possa detectar aquilo que tem de ser consertado, mas o fundamental foi vencer, diante de todos os problemas. Uma vitória que nos traz paz e foi extremamente comemorada no vestiário — analisou o treinador.

LEIA TAMBÉM: Eleições no Corinthians: os três candidatos à presidência são definidos

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile