Ponte Preta
Vai ficar? Ponte Preta avança em renovação de Apodi para 2021
— Continua depois da publicidade —
O Departamento de Futebol da Ponte Preta avançou em renovação com Apodi para próxima temporada.
Macaca formalizou a intenção de manter o lateral-direito em reunião no início desta semana e aguarda apenas a assinatura do contrato para oficializar nos próximos dias.
LEIA MAIS: Mirassol solicita retorno, e Ponte Preta libera Neto Moura para o Paulistão
O polivalente deve assinar novo vínculo com a Alvinegra até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 – o atual vence em 31 de janeiro – mediante valorização salarial, o que já estava nos planos da diretoria executiva, haja vista sondagens de clubes da primeira divisão.
Um dos mais experientes do plantel, o camisa 22 é um dos homens de confiança do treinador Fábio Moreno, que solicitou, há algumas semanas, à diretoria executiva a intenção de segurar o polivalente no elenco já a partir do Campeonato Paulista, cujo início é em fevereiro.
O acordo atual de Apodi junto à Alvinegra tinha cláusula de renovação automática em caso de acesso à elite nacional em 2020, porém a vaga no G4 não se consolidou.
BALANÇO
Titular absoluto, o jogador totaliza 50 participações e cinco gols marcados pelo clube campineiro nesta temporada.
As negociações, que também contemplam acerto em relação às pendências financeiras deste ano – salários atrasados e bichos, por exemplo -, foram conduzidas por Alex Brasil, executivo de futebol, com o estafe do profissional.
As próximas prioridades da diretoria são o meio-campista Camilo, que também pode ficar no Moisés Lucarelli, e o atacante Bruno Rodrigues, à espera de uma oferta da Série A do Campeonato Brasileiro.