Guarani
Vai voltar? Willian Rocha é oferecido à diretoria do Guarani; saiba detalhes
— Continua depois da publicidade —
Willian Rocha é oferecido ao Conselho de Administração para reforçar o elenco do Guarani na próxima temporada.
Identificado junto à torcida, zagueiro está livre no mercado após rescisão com o Tombense e pode desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa em 2021.
LEIA MAIS: Guarani agenda live para apresentar uniforme da Kappa e elenco de 2021
Com passagem pelo Bugre entre 2017 e 2018, o defensor tem como meta profissional retornar ao clube que ganhou destaque até acertar transferência ao Nagoya Grampus, do Japão, ao longo da campanha do título na Série A2 do Campeonato Paulista.
Segundo informações colhidas pela reportagem do Esporte News Mundo, o estafe de Rocha entrou em contato com o presidente Ricardo Miguel Moisés nesta segunda-feira pela manhã para discutir a viabilidade de um retorno.
O mandatário teceu elogios ao atleta, porém atrelou a contratação com Allan Aal.
O nome de Willian, interessado em voltar por ‘sentir-se em casa’ e ter o prestígio da torcida, será colocado na mesa para o novo treinador, que, por sua vez, vai ter a missão, junto com a comissão técnica, de aprovar ou vetar o negócio nos próximos dias.
Aos 31 anos, o atleta voltaria a Campinas sob custo zero, apenas mediante pagamento dos salários.
Sem vínculo vigente em Tombos, tem realizado trabalhos à parte com funcional trainer na cidade de Jundiaí e tem buscado movimentações físicas para não definir definitivamente parado.
TEMPORADA
O zagueiro não entra em campo oficialmente desde 25 de outubro, quando participou de 45 minutos da vitória em cima do Volta Redonda, na Série C do Campeonato Brasileiro – em 2020, totalizou oito participações, sendo quatro pelo CSA, clube que defendeu até o meio de setembro.
QUEM É?
Revelado pelo Paulista, o jogador também soma passagens por Fluminense, América-MG, Sport, Grasshoppers (SUI), Athletico-PR, Avaí, Criciúma, Red Bull Brasil e Oeste.
A expectativa é de que a ‘negociação’ seja definida, no máximo, até os últimos dias desta semana.
Willian foi titular do Guarani na reta final da Série B de 2017, quando escapou do rebaixamento na última rodada com empate sem gols diante do Luverdense.
O profissional caiu nas graças da torcida após provocar a rival Ponte Preta ao reforçar torcida pela queda à segunda divisão.