Futebol Internacional
Valdo, ex-Ceará, comemora seu retorno aos gramados no futebol japonês
Valdo voltou a campo na semana passada após ter ficado oito meses afastado dos gramados por uma lesão no menisco.
— Continua depois da publicidade —
O zagueiro Valdo, ex-Ceará, e atualmente no V-Varen Nagasaki passou oito meses afastado dos gramados por conta de uma cirurgia no menisco, ele voltou a atuar na semana passada. Na vitória da equipe sobre o Jubilo Iwata, pela segunda rodada da Copa da Liga Japonesa, por 1 a o, o que fez a equipe avançar para a próxima fase da competição.
O jogador jogou 45 minutos da partida, seu último jogo havia sido em julho de de 2023, antes de sofere uma lesão no menisco. O defensor comemorou seu retorno aos gramados, e falou sobre a luta que teve nos últimos meses para se recuperar da lesão, e voltar aos campos.
-Quando passamos por um processo como este, de sofrer uma grave lesão, passar pela cirurgia, vem muitas coisas na cabeça. Se iria voltar a jogar da melhor forma, no mesmo nível. Mas entreguei tudo nas mãos de Deus, e sei que as melhores pessoas cuidaram de mim durante toda a recuperação para conseguir retornar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol. No momento que voltei aos gramados, pude sentir essa adrenalina de novo, a recepção dos torcedores, e isso é muito gratificante e me deixou muito emocionado. Agradeço muito a todos que estiveram neste processo desde o primeiro dia, até este retorno- afirmou Valdo.
O zagueiro de 32 anos também falou sobre ter sequência em seu clube atual, e destacou que agora o seu foco é em ajudar a sua equipe a atingir seus objetivos nesta temporada.
-Agora, vou seguir trabalhando todos os dias, em busca de seguir evoluindo e ir adquirindo ritmo para voltar a mesma forma de antes, e poder ajudar o V-Varen Nagasaki em seus objetivos, principalmente na busca pelo acesso a J-League em 2025. Espero continuar a ajudar este clube, e honrar todos os esforços feitos por cada um- completou o jogador.
Valdo atua no futebol japonês desde o ano de 2020, quando se transferiu do Ceará para o Shimizu S-Pulse. Em setembro do ano passado, o defensor se transferiu para o V-Varen Nagasaki. No Brasil, o jogador começou no Confiança e depois foi vendido para o Ceará, onde jogou por quatro anos.