Copa do Nordeste

Em busca de uma vaga na final do Nordestão, Fortaleza e Bahia se enfrentam pela 39ª vez na história

Publicado em

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia
— Continua depois da publicidade —

O duelo que acontecerá neste sábado (24), pela semifinal da Copa do Nordeste, tem em destaque dois tricolores que se enfrentarão pela 13ª vez na competição. Ao todo, os clubes somam 38 confrontos entre si. As estatísticas são favoráveis ao Bahia, que venceu 15 partidas. Já o Fortaleza venceu 10 vezes e o encontro terminou empatado em 13 ocasiões. 

Por ter a melhor campanha, a decisão, que ocorre em jogo único, terá mando de campo do Fortaleza, e será na Arena Castelão, às 20h30.

Só em 2021 as equipes já se enfrentaram duas vezes: na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, quando o Tricolor de Aço venceu o  Leão do Pici, fora de casa, pelo placar de 4 a 0; e também pela atual competição regional, na fase de grupos, quando o time cearense bateu o baiano por 2 a 1, com gols de Jussa e David, pelo Leão, e Gilberto descontou para o Esquadrão.

Publicidade

Agora é decisão e somente um dos tricolores pode avançar e disputar o título com o finalista que sairá do jogo entre Ceará x Vitória. Os vencedores de cada duelo se enfrentam em jogos de ida e volta na grande final da Copa do Nordeste.

Lembrando que a semifinal é mata-mata e em caso de empate, a disputa vai para as penalidades. Cabe ressaltar ainda que este jogo terá a presença do Árbitro de Vídeo (VAR).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

A equipe comandada por Dado Cavalcanti deve entrar em campo com: Douglas, Luiz Otávio, Germán Conti, Nino Paraíba, Matheus Bahia; Patrick, Daniel, Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.   

Já a equipe comandada por Enderson Moreira deve ir a campo com: Felipe Alves; Daniel Guedes, Quintero, Benevenuto, Bruno Melo; Ederson, Jussa, Matheus Vargas; Yago Pikachu, Robson e David.

ARBITRAGEM PARA O JOGO

Árbitro principal: Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF-AL)

Auxiliar 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF-AL)

Auxiliar 2: Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL)

Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF-AL)

Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF-CE)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN) 

Assistente VAR 1: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF-AL)

Assistente VAR 2: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE)

Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral (CBF-PE)

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile