Futebol Internacional

Valencia anuncia demissão em comum acordo do técnico Gennaro Gattuso

Publicado em

Divulgação/Valencia CF
— Continua depois da publicidade —

Mais uma temporada inconstante do Valencia, mais um trabalho que não vinga para Gennaro Gattuso. Com dois cenários completamente irregulares, a ruptura foi a única saída adotada pelo clube espanhol para tentar dar novos brios e mudar o rumo da equipe na metade final da temporada. A demissão, em comum acordo segundo o próprio clube, ocorreu nesta segunda-feira (30). A sequência recente sem vencer e a proximidade da zona de rebaixamento em LaLiga aliada à eliminação nas quartas de final da Copa do Rei em pleno Mestalla diante do Athletic Bilbao, ocorrida na semana passada, foram fatores determinantes para a tomada de decisão.

Gennaro Gattuso chegou ao Valencia no início da atual temporada para substituir José Bordalás. Após novas modificações no elenco e a receita de 57,6 milhões de euros com a venda de importantes atletas como Gonçalo Guedes, Carlos Soler e Maxi Gómez, a equipe iniciou os trabalhos com o objetivo de ter uma melhor campanha durante o ano, buscar títulos e reunir um bom trabalho para disputar competições europeias ou dar um vislumbre de que pode chegar a tal ponto a curto prazo. Mas não foi isso que aconteceu. Como nos últimos anos, os valencianos não conseguiram engrenar e seguiram na irregularidade de acumular sequência de jogos com vitórias e com tropeços. A alternância de tais fases comprometeu o desenvolvimento do trabalho e o Mestalla, sempre considerado um cenário hostil aos adversários pela força da equipe perante a torcida, cada vez mais se torna frágil.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok

Publicidade

Gattuso ficou à frente do Valencia apenas em 22 partidas, válidas pelo Campeonato Espanhol, pela Copa do Rei e pela Supercopa da Espanha. Na Supercopa, foi derrotado pelo Real Madrid nas semifinais nos pênaltis por 5 a 4 após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na Copa do Rei, avançou às quartas de final e foi derrotado em casa pelo Athletic Bilbao por 3 a 1 na semana passada. Em LaLiga, está um ponto de distância da zona de rebaixamento. Ao todo, no trabalho de um semestre, foram sete vitórias, cinco empates e dez derrotas, com 37 gols marcados e 29 sofridos.

A diretoria da equipe confirmou que, enquanto não define o substituto, Salvador ‘Voro’ Rodríguez irá comandar o time profissional de forma interina. É a oitava vez que Voro vai assumir tal função. Sem vencer há quatro rodadas, o Valencia ocupa a 14ª colocação, com 20 pontos, um à frente do Cádiz, primeiro colocado na zona de rebaixamento. A equipe vai entrar em campo às 17h da próxima quinta-feira (2), quando terá duelo contra o vice-líder Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri/ESP.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile