Internacional
Valencia estreia em derrota do Internacional com atuação discreta, mas Mano defende: ‘O ritmo é outro’
Valencia começa como titular, mas não se destaca em estreia
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (9), o Internacional visitou o Fluminense, no Maracanã, e foi derrotado por 2 a 0. A partida marcou a estreia do atacante Enner Valencia com a camisa do Colorado, mas o equatoriano não chamou a atenção. Apesar do jogo fraco, Mano saiu em defesa do novo reforço.
+ Atuações ENM: Internacional joga mal, não produz e é batido pelo Fluminense
Na coletiva, Mano defendeu Valencia dizendo que apesar do atacante ter uma carreira muito boa na Europa e contar com ótimos números, o futebol brasileiro precisa de um tempo para se adaptar. O treinador também enalteceu as categorias individuais do equatoriano que irão agregar muito na equipe.
– É recente a chegada do Valencia. Apesar de ser um grande jogador, de seleção, passa por dificuldades de adaptação. O ritmo é outro. Você encontra Felipe Melo. Isso leva um tempo. A qualidade dele é indiscutível. É provável que tenhamos isso, mas faremos como ocorreu com os outros para que tenha uma condição ideal e qual a melhor opção tática à equipe – diz o técnico.
Valencia começou a partida como titular, porém atuou deslocado da sua posição natural. O equatoriano jogou mais para ponta direita, enquanto Luiz Adriano jogava mais centralizado, com isso o novo reforço Colorado acabou participando pouco do jogo e deixou a partida no intervalo com números bem discretos.
Números da estreia de Valencia pelo Internacional
- 0 chutes
- 15 toques
- 5 de 6 passes certos
- 7 posses de bola perdida
- 2 faltas cometidas
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Internacional agora se prepara para voltar a campo no próximo domingo, quando recebe o Palmeiras, às 18h30, no Beira-Rio.