Internacional
Valencia mostra poder decisivo em vitória histórica do Internacional na Libertadores
Valencia marca segundo pelo Inter e encerra jejum de 12 anos sem vitórias na altitude do Colorado
— Continua depois da publicidade —
Nesta última terça-feira (22), o Internacional visitou o Bolívar, no Estadio Hernando Siles, e venceu por 1 a 0. O autor do gol foi o cara que chegou no meio da temporada com a etiqueta para resolver jogos desse calibre, Enner Valencia marcou seu segundo gol pelo Colorado e o seu segundo na Libertadores.
+ Internacional vence o Bolívar na altitude e consegue vantagem na Libertadores
Até aqui, Enner Valencia já disputou nove jogos pelo Internacional, seis deles foram pelo Brasileirão e nestes o equatoriano ainda não balançou as redes, só anotou uma assistência no empate contra o Corinthians. Na Libertadores a história é outra, o camisa 13 tem três jogos no torneio continental e dois gols marcados.
Na partida desta última terça, Valencia foi a grande referência ofensiva do Internacional, que foi a campo com um esquema que tinha uma linha de cinco defensores montada para segurar a forte pressão do Bolívar que teve a altitude a seu favor. No total, o equatoriano teve três chutes e um deles morreu no fundo da rede para selar uma vitória histórica do Inter.
Antes deste duelo, o Internacional não vencia na altitude há 12 anos, o último triunfo havia sido em 2011, contra o Jorge Wilstermann por 4 a 1 pela Libertadores. Desde então haviam sido seis partidas na altitude, com três empates e três derrotas. O Colorado também chegou para este confronto com um histórico ruim de três vitórias em 14 jogos na altitude, mas nesta manhã de quarta os números pouco importam.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Internacional agora volta para o Brasil e muda a chave para o Brasileirão, pois no sábado visita o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo da volta da Libertadores acontece na próxima terça (29), às 19h.