e-Sports
Valorant: Breeze ensina players a melhorar o desempenho no jogo
— Continua depois da publicidade —
O jogador já auxiliou 15 pessoas, e possui outras 50 aguardando na fila
O streamer e ex-pro player Felipe “Breeze” Aguiar, está com uma nova empreitada, personal gamer de Valorant. “Breeze” oferece aulas particulares a jogadores casuais e amadores que querem melhorar sua performance ou vender sua própria imagem. A princípio as aulas ocorrem somente de maneira individual, em que “Breeze” ajuda os demais jogadores a melhorar suas habilidades, todavia, num futuro próximo, ele visa um site com aulas pré-gravadas, oferecendo uma maior estrutura para os alunos.
A expansão deve ocorrer até o fim do ano e a ideia é que os alunos possam assistir e treinar quando não estiverem nas aulas particulares, mas “Breeze” afirmar que o método individual não vai ser abandonado: “Quero dar mais conteúdo para eles, com uma área de vídeos privados, mas não quero deixar as aulas particulares de lado. Não seria a mesma coisa, não teria o feeling de apontar onde o player está errando. É para ser um conteúdo extra mesmo”.
O jogador considera esse ramo praticamente inexistente no cenário de Valorant. Sendo assim, ele não só ajuda a players interessados em melhorar suas habilidades, como também oferece dicas de como eles podem criar uma marca com a própria imagem, editar vídeos e novos conteúdos para a internet. Com o objetivo de fazer que cada um avance nos ranques de Valorant e alcancem o nível mais alto, o Radiante.
O jogador possui uma agente bem tumultuada, já que é contratado da FURIA e streama quase todos os dias da semana, dedicando seu tempo livre ao lazer e às aulas particulares.
Ao longo do curso, ele diz que “pega na mão” do aluno e ensina tudo o que ele pode fazer para melhorar seu desempenho, desde equipamentos do setup até posicionamento ergonômico: “Vejo tudo o que ele pode estar fazendo de errado e tento ajudar, como um personal trainer”, explica.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ao todo, 15 alunos já passaram pelos treinamentos e outros 50 aguardam na fila de espera por uma oportunidade em aprender com o streamer da FURIA, ele afirmar selecionar bem os participantes de seu curso: “Peço para que eles me contem um pouco sobre suas vidas e avalio se terão tempo de se dedicar. Para crescer no jogo é preciso dedicação, tempo e disciplina”, diz.
Breeze conquistou milhares de seguidores em suas redes sociais com gameplay focado em jogos do estilo FPS. O streamer foi o primeiro a alcançar o topo global do Episódio 4 de Valorant, ao longo de uma live com duração de 42 horas