e-Sports
Valorant Champions Tour: FURIA perde de virada para a fnatic e é eliminada
— Continua depois da publicidade —
A FURIA não tem mais chances de chegar aos playoffs e está eliminada do Valorant Champions Tour, em Istambul. Nesta segunda-feira, 5, a equipe brasileira perdeu por 2 a 1 (13/9, 7/13 e 11/13) de virada para a fnatic em mais uma difícil derrota na competição.
Icebox
A FURIA começou o jogo muito bem com Khalil chamando os principais abates e liderando a equipe brasileira. Mesmo no seu mapa de escolha, o time europeu encontrava dificuldades em atacar e o bomb A virou uma presa fácil aos sul-americanos avançarem, conquistarem mais espaço como CT e fazer 4 a 0. A desvantagem fez com que o treinador adversário pedisse tempo e aos poucos a fnatic se organizou e encontrou caminhos para pressionar no placar.
Um dos destaques da fnatic no mapa era Derke, que no oitavo round ainda conquistou um ace, e vinha brigando pela liderança de abates da partida. Em um jogo que ficou mais equilibrado, a FURIA ainda terminou o primeiro tempo em vantagem por 7 a 5. Os europeus ainda melhoraram no jogo, empataram, mas dgzin foi fundamental e nzr foram fundamentais para o TR entrar de vez e garantir a vitória por 13 a 9.
Breeze
A Breeze, por outro lado, foi um domínio completo por parte da fnatic. Desde o começo, o time europeu se mostrou mais organizado e conseguiu ter um bom CT para defender bem e evitar os plants adversários. Conseguindo encaminhar os rounds, a fnatic poupou a economia, complicou a dos adversários e contou com um Alfajer, Derke e Mistic inspirados para puxar a maioria das vitórias e anotar um gigantesco 10 a 2 no primeiro tempo.
A virada de lados até trouxe uma FURIA melhor e que soube aos poucos se encontrar na partida. Qck e dgzin eram os responsáveis pelas entradas, conseguiam abater um inimigo logo e tudo ficava mais fácil. No entanto, o tempo solicitado por mini, treinador dos europeus, no 10 a 5 foi crucial para conseguir acertar o quinteto, fechar em 13 a 7 e empatar em 1 a 1.
Haven
O mapa decisivo ficou para a FURIA começar defendendo e o time brasileiro fez bem o seu papel. Nzr, Khalil e dgzin iniciavam bem os rounds, se aproveitam do bomb A bem fechado e a insistência da fnatic proporcionou a soma de pontos cruciais para os brasileiros. No entanto, a mudança pelos europeus para o bomb C trouxe um acerto e a evolução de um 5 a 1 contra para um 6 a 6 e o quinteto adversário funcionando muito bem.
O segundo tempo trouxe a FURIA tentando imprimir um ritmo de jogo forte, mas vacilando e não conseguindo entrar nos bombs. Nas poucas tentativas que acertava, os brasileiros ainda sofriam, pontuavam, mas não conseguiam manter os integrantes vivos para manter uma boa economia. Aos poucos, a fnatic se aproveitava de erros bobos para abrir vantagem. A reta-final ainda trouxe equilíbrio, os brasileiros chegaram a reduzir para apenas um ponto e salvaram o match point, mas Mistic, Derke e Enz0, combinando 57 abates abates, deram a vitória aos europeus por 13 a 11.
Próximos jogos
Com a derrota, a FURIA está eliminada do Valorant Champions Tour, em Istambul. A fnatic fecha a fase de grupos com duas vitórias e um revés e está nos playoffs.