e-Sports

Valorant Champions Tour: LOUD cresce contra a DRX e avança para a final da Upper

Publicado em

Divulgação/Valorant Esports
— Continua depois da publicidade —

Foi novamente com muita emoção, mas o resultado foi o mesmo: vitória da LOUD no Valorant Champions Tour, em Istambul. Nesta segunda-feira, 12, a equipe brasileira venceu a DRX por 2 a 0 (13/11 e 13/6) e garantiu a vaga na final da chave Upper. O triunfo também coloca o time do Brasil no top-3 do mundo com grandes chances de alcançar a grande final.

Breeze

Um mapa cheio de emoções, reviravoltas e uma vitória suada da LOUD. A escolha do time brasileiro se mostrou acertada pelo começo melhor com a conquista dos dois primeiros rounds, mas rapidamente a DRX entrou no jogo. Com nove de 10 rodadas vitoriosas em sequência, o time sul-coreano encontrava facilidade em dominar os bombs, iniciava em vantagem ao conseguir abates rápidos e fazia uma boa defesa com a bomba armada.

No entanto, os brasileiros souberam responder com o TR. Sem dar muitas chances aos adversários, a LOUD performou seu melhor, viu aspas, Less e paNcada brilharem, dominou principalmente o lado A para conseguir vantagem e reverter o placar. O 9 a 3 do início do segundo tempo virou um 11 a 11, que foi transformado em um 13 a 11 com Saadhak conquistando o abate em cima de stax e anotando 1 a 0 na série.

Publicidade

Haven

A grande vitória no mapa interior impulsionou a LOUD para um começo arrasador como CT na Haven. Diante do melhor lado do adversário, a equipe brasileira venceu os dois primeiros rounds novamente, até perdeu o terceiro, mas teve tranquilidade para fazer uma excelente recuperação e abrir 8 a 1. Com facilidade, a LOUD encontrava bons abates, fazia um bom uso das habilidades e dominava espaços até evitando as spikes plantadas. Um dos grandes destaques do primeiro tempo, que ainda teve a DRX vencendo as três rodadas finais, foi o tetrakill de Saadhak no segundo round.

A virada de tempo manteve os brasileiros na liderança para completar 100% dos pistols e round bônus. O 10 a 4 deu calma, mas manteve os brasileiros ligados em qualquer tentativa de virada da DRX. No entanto, o momento melhor, a facilidade com que o quinteto jogava apenas impulsionou a dominação de espaços, a conquista de rounds difíceis como os econômicos e o fechamento do mapa em 13 a 6 e a série em 2 a 0.

Destaques do jogo

LOUD: Saadhak (36 eliminações e 28 abates) e Less (41 abates e 23 eliminações);

DRX: Rb (34 abates e 30 eliminações) e MaKo (25 abates e 31 eliminações);

Próximo jogo

A vitória garante a LOUD ao menos o top-3 mundial. A equipe brasileira está na final da Upper e enfrentará o vencedor entre XSET x OpTiC Gaming, que jogam ainda nesta segunda-feira, 12. Os brasileiros voltam a entrar no servidor na sexta-feira, 16, às 11h (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile