e-Sports

Valorant Champions Tour: LOUD vence novamente a ZETA e avança para os playoffs

Publicado em

Divulgação/Valorant Esports
— Continua depois da publicidade —

A LOUD está garantida na próxima fase do Valorant Champions Tour, em Istambul. Depois de vencer na estreia e perder o segundo jogo, a equipe brasileira foi para o tudo ou nada nesta quarta-feira, 7, contra a ZETA DIVISION e conseguiu levar a melhor por 2 a 0 (13/11 e 13/5) para avançar para os playoffs.

Bind

Começando na defesa, a ZETA teve um início melhor e chegou a abrir 2 a 0 contra a LOUD. No entanto, o quinteto brasileiro rapidamente respondeu e chegou a virar o duelo para 5 a 2. O principal problema foi que uma organização dos japoneses com quatro agentes no mesmo bomb conseguiu recuperar, empatar o jogo e pressionar os brasileiros. No entanto, o fim do primeiro tempo a LOUD voltou a crescer, contou com Saadhak e Sacy entrando bem para dar a vitória parcial de 7 a 5.

O segundo tempo teve a ZETA voltando a vencer o pistol e o round bônus. A LOUD até respondeu com um clutch de Sacy, mas sofreu a virada e teve que lidar com a pressão. O timeout no 10 a 8, no entanto, conseguiu reorganizar o time brasileiro, que soube trocar bem os abates, Less, aspas e pAncada brilharam e aos poucos tudo foi se encaminhando a favor do Brasil. O ponto chave da vitória foi justamente no 23º round em que aspas brilhou com três abates para confirmar o 12º ponto e fechado na rodada seguinte.

Publicidade

Ascent

A escolha da LOUD, um dos melhores da line-up brasileira, fez novamente um efeito muito positivo. No entanto, assim como na Bind, a ZETA iniciou melhor e chegou a fazer 2 a 0 nos brasileiros, mas viu pAncada ser crucial para confirmar o empate logo em seguida. O jogo teve esse começo mais equilibrado, com os dois lados trocando pontos, mas a LOUD respondia muito bem as investidas, fazia uma boa defesa e levava melhor nas trocações. No fim do primeiro tempo, 7 a 5 para os brasileiros.

O bom fim de primeiro tempo trouxe um ritmo melhor da LOUD para o restante do jogo. Diferente do que aconteceu nos três pistols, a equipe brasileira venceu os rounds iniciais e ainda conseguiu complicar ainda mais a situação para os japoneses ao vencer todos os seis rounds da defesa sempre entregando os bombs e jogando para abater os adversários e desarmarem as spikes. Sem sustos, Saadhak, que vinha devendo na série, se recuperou na reta-final para completar o último jogador da ZETA e fechar o 13 a 5.

Com a vitória, a LOUD enfrentará a Leviatán, nesta sexta-feira, 9, às 11h (de Brasília). Se vencer, os brasileiros avançam nos playoffs do Valorant Champions Tour.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile