e-Sports
Valorant: Riot revela participantes das ligas internacionais com presença de brasileiros
— Continua depois da publicidade —
Após muitas especulações, a Riot anunciou nesta quarta-feira, 21, as 30 equipes que estarão nas primeiras ligas internacionais do competitivo do Valorant. Divididas em três regiões – Américas, Pacífico e EMEA (Europa), cada liga contará com 10 equipes que disputarão entre si vaga para os principais campeonatos do ano. Entre todos os selecionados, a OpTiC, principal rival da LOUD, não conseguiu entrar em acordo para ser selecionada.
Em comunicado, a Riot explicou como se deu a escolha de cada uma das 30 equipes. Nos últimos meses, a empresa avaliou situação financeira, competitividade, projeto a longo prazo, entre outros. Equipes que não conseguiram se classificar para as ligas internacionais poderão ter a chance de disputar uma das mais de 20 ligas Challengers em busca de conquistar vitórias e alcançar a Ascension, considerada uma das portas para a elite do VCT.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
As datas para as ligas internacionais ainda não estão definidas, mas a Riot já comunicou o período no qual cada uma deve acontecer. Na revelação do calendário de 2023, a organização definiu que as ligas terão duas etapas: a primeira acontece entre fevereiro e março e a segunda entre abril, maio e junho. A primeira etapa acontecerá em São Paulo, no Brasil, no que será o maior torneio internacional presencial da história do Valorant.
Para o Brasil, FURIA, MIBR e a atual campeã do VCT, a LOUD, representarão o país. A Américas, que conta com Latina e do Norte, além do Brasil, serão completadas com 100 Thieves, NRG, Cloud9, Sentinels, EG, KRU e Leviatán. A EMEA terá Fnatic, Team Vitality, Team Liquid, Karmine Corp, Team Heretics, Giants, NAVI, FUT Esports, BBL Esports e KOI. Por último, ZETA, Detonation Gaming, Gen.G, T1, DRX, Team Secret, Paper Rex, Rex Regun Qeon, Talon Esports e Global Esports estarão representando a liga Pacífico.