e-Sports
Valorant: Team Liquid perde para a G2 e cai para lower do mundial
— Continua depois da publicidade —
Nessa sexta-feira, 18, a Team Liquid voltou aos palcos do Valorant Game Changers Championship e não conseguiu se classificar. A equipe brasileira foi derrotada pela G2 por 2 a 0 e agora vai jogar na chave inferior do mundial.
Acompanhe mais notícias sobre eSports e Valorant através dos portais do EsporteNewsMundo, no Facebook, Twitter e Instagram.
ASCENT
No primeiro mapa, a equipe brasileira, começou abrindo o jogo em um 5 a 0 de vantagem. Porém, a G2 voltou a ter controle do seu jogo e alcançou o empate em 5 a 5. O empate persistiu entre as equipes e a primeira parte terminou em 6 a 6.
Na inversão, a G2 pontuou quatro rounds em sequência, e tomando à frente do placar em um 10 a 6. Mas a Team Liquid buscou se recuperar no jogo e empatou em 10 a 10. A equipe brasileira chegou ao ponto decisivo quando esteve à frente com 12 a 10, mas a G2 alcançou o Overtime. Na prorrogação, a G2 permaneceu melhor e fechou o primeiro mapa em 14 a 12.
BREEZE
Breeze foi o segundo mapa escolhido para a disputa e começou com a Team Liquid fazendo o round pistol. No seguinte, a G2 passou à frente e puxou a vantagem para si, levando o placar para 4 a 2. As rodadas começaram a ficar equilibradas, chegando a um placar de 6 a 4 para a equipe europeia. Por fim, a primeira metade finalizou em 7 a 5 para a G2.
Na troca de lados, a G2 marcou mais dois rounds, porém, a Team Liquid respondeu e pontuou novamente, levando o placar para 9 a 6. A equipe brasileira até tentou encostar no placar, chegando em 12 a 8, mas perdeu o segundo mapa da série por um placar de 13 a 10.