Futebol Internacional
Van de Beek muda de empresário e abre as portas para um acerto com o Barcelona
— Continua depois da publicidade —
O volante holandês Donny van de Beek está focado em deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com poucas oportunidades com o técnico Ole Gunnar Solskjaer, o jogador de 24 anos já demonstrou publicamente sua insatisfação e deve ser um dos atletas a deixar a equipe no processo de reformulação. Para tentar facilitar sua saída, van de Beek já até trocou de empresário, o que pode facilitar um acerto com o Barcelona.
O jogador agora é representado por Ali Dursun, o mesmo que agencia a carreira do também holandês Frenkie de Jong, jogador do Barcelona. Outro fato que conta positivamente para um acerto com o Barça é a presença de outros dois jogadores holandeses: Memphis Depay e Luuk de Jong. Precisando de novas opções para formar a equipe, a diretoria do clube catalão monitora a situação do jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar disso, o Barça só deve procurar de fato se movimentar no mercado com a chegada do novo treinador. Desde a demissão de Ronald Koeman, a equipe vem sendo orientada por Sergi Barjuán, que ocupa a função de maneira interina. Enquanto isso, a diretoria segue negociando com um novo treinador, tendo Xavi Hernández no topo da lista. A expectativa é de que o novo técnico possa indicar reforços que qualifiquem a equipe.
Como está insatisfeito no Manchester United, Donny van de Beek vem se tornando alvo de diversas equipes. Um dos clubes que também pode investir em sua contratação é a Juventus, da Itália, que pensa em um melhor rendimento na segunda parte da temporada. No entanto, uma saída do United, mas a permanência na Premier League também não está descartada.
Van de Beek fez apenas três jogos pelo Manchester United na atual temporada, mas só atuou em um jogo completo. A falta de oportunidades tem irritado o jogador, que chegou ao clube inglês na temporada passada, tendo feito 36 jogos e marcado um gol. Antes de chegar ao United, van de Beek havia se destacado a serviço do Ajax, da Holanda.