Copa do Mundo - Qatar 2022
Van Dijk analisa desempenho da Holanda, mas alerta: ‘Devemos fazer melhor’
— Continua depois da publicidade —
A Holanda venceu o Qatar por 2 a 0 e garantiu, na primeira colocação, a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar da invencibilidade na fase de grupos, com duas vitórias e um empate, a equipe holandesa não vem convencendo no desempenho e o capitão da equipe, Van Dijk, tem consciência disso.
Em entrevista ao canal holandês “NOS” após o fim do jogo, o zagueiro do Liverpool analisou o desempenho da equipe contra o Qatar. Ainda, frisou que o desempenho pode melhorar, mas ressaltou a importância de conquistar a confiança.
– Agora é para valer. Queríamos criar confiança neste jogo e acho que conseguimos. Sabíamos que tínhamos que fazer melhor, especialmente depois do Equador. É claro que não podemos mais arcar com esse tipo de folga. Claro que poderia ser melhor hoje, mas você pode ver que não damos muito e mantemos o zero -, disse.
Ainda sobre este duelo, Van Dijk fez boas ponderações sobre os erros defensivos e de compactação do time em campo. Mas, por fim, manteve a sensação positiva de melhora no desempenho para a fase eliminatória.
– Houve momentos em que não dava certo e os espaços eram muito grandes no meio. Também perdemos a bola algumas vezes em posições de risco nos primeiros vinte minutos. A sensação ainda é de que podemos e devemos fazer melhor. Vamos trabalhar duro para isso. Talvez esta fase do torneio libere algo a mais para todos.