Copa do Mundo - Qatar 2022
Van Gaal admite que Holanda precisa evoluir, mas sabe os caminhos
— Continua depois da publicidade —
A Holanda precisa apenas de um empate para se garantir na fase de oitavas de final da Copa do Mundo e, nesta terça-feira (29), às 12hs (de Brasília), vai enfrentar o Qatar em busca do objetivo. Apesar disso, a grande intenção da equipe do técnico Louis van Gaal é vencer para carimbar o primeiro lugar do grupo A e teoricamente ter um caminho mais fácil até o final. O grande desafio será buscar uma evolução em relação aos últimos jogos.
— Todo jogo tem uma característica específica. Eu concordo com as críticas e sei que precisamos entregar uma boa atuação a cada jogo. Nós podemos evoluir, isso não é um problema. Sempre cumprimos aquilo que combinamos, mas contra o Equador foi uma exceção — afirmou van Gaal, que vem sendo alvo de críticas..
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os holandeses sempre aparecem na Copa do Mundo sob uma expectativa de chegar longe dentro da competição e até mesmo ser uma das favoritas a ficar com o título. Quando questionado sobre o assunto, o treinador holandês destacou que sempre é importante ter metas dentro da Copa, embora nunca tenha falado abertamente sobre isso.
— É necessário sempre haver uma meta dentro da Copa do Mundo. Muitos dizem que as quartas de final são o bastante, mas não é o jeito certo de se fazer. Eu nunca disse que seremos campeões do mundo, mas podemos ser. Os jogadores sempre estiveram convencidos disso — disse van Gaal, que também falou sobre o jogo com o Qatar.
— Sabemos que o Qatar também joga no 3-5-2 e isso vai deixar o jogo um pouco espelhado novamente. Certeza que será uma partida de xadrez e nem sempre é bom ver isso. Mas é uma maneira de tentar superar o nosso adversário — finalizou o treinador holandês.