Futebol Internacional
Varane espera temporada diferente e positiva pelo Manchester United
— Continua depois da publicidade —
A temporada 2021/22 foi muito diferente daquilo que o zagueiro francês Raphael Varane projetava. Depois de dez anos no Real Madrid, o jogador resolveu dar um novo passo em sua carreira e aceitou a proposta do Manchester United para ter o seu primeiro desafio na Premier League. No entanto, sofrendo com lesões, Varane pouco esteve em campo e viu a equipe ficar longe dos principais objetivos. Para a próxima temporada, o jogador espera uma realidade diferente.
Durante entrevista, Varane falou das dificuldades que encontrou em seu primeiro ano no Manchester United. Além da dificuldade natural de adaptação, o defensor de 29 anos não conseguiu ter muito tempo em campo pela série de lesões. Agora recuperado, Varane acredita que a próxima temporada poderá ser diferente e muito mais positiva no futebol inglês.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— É uma nova temporada e um novo começo. Posso dizer que todos no Manchester United estamos empolgados para esse novo trabalho. Temos a chegada de um novo técnico e isso sempre muda as coisas. Queremos descobrir como ele é e o que gosta de fazer — disse Varane.
Para contratar o zagueiro francês, o Manchester United investiu cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 270 milhões na cotação atual) e firmou um vínculo até 2025. Até o momento, Varane ainda não conseguiu justificar esse investimento do United, mas as coisas poderão mudar com a nova temporada que está por vir. A mudança no comando, com a saída de Ralf Rangnick e a chegada de Erik ten Hag é um dos fatores que anima Varane para uma nova realidade.
Acostumado a conquistar títulos, Varane já foi campeão da Copa do Mundo com a seleção francesa e conseguiu, pelo Real Madrid, atingir quatro vezes o topo mais alto do futebol europeu com as conquistas da Liga dos Campeões. O objetivo agora é tentar, pelo Manchester United, ser campeão da Premier League. O United não garantiu vaga para a próxima edição da Champions e vai disputar a Liga Europa.
A primeira temporada de Varane no futebol inglês teve 29 jogos, um gol marcado e uma assistência. Depois que conseguiu se recuperar das lesões, o francês teve uma sequência maior com Rangnick e passou a ser titular do Manchester United na reta final da temporada europeia. Varane também chegou a participar de jogos decisivos na Liga dos Campeões.