Futebol Internacional

Varane volta aos treinos e Rangnick espera evolução defensiva do United

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED
— Continua depois da publicidade —

O treinador alemão Ralf Rangnick comandou o Manchester United em duas partidas desde que chegou ao clube, mas em nenhuma delas pôde contar com o zagueiro Raphael Varane, considerado o grande reforço defensivo do clube para a atual temporada. No entanto, essa espera está próxima do fim, já que o francês voltou aos treinos nesta sexta-feira (10), e vive agora a expectativa de poder ser relacionado por Rangnick.

Após a partida contra o Young Boys, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador já havia falado sobre a situação de Varane. Na ocasião, Rangnick confirmou que o zagueiro estaria de volta em breve, mas evitou apontar qualquer tipo de prazo para o retorno. Mesmo que Varane reúna condições físicas para estar em campo, a comissão técnica não quer apressar um retorno e complicar ainda mais a situação do atleta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Varane vem sofrendo com problemas físicos desde o início de outubro, quando teve uma lesão na virilha a serviço da seleção francesa durante a decisão da Nations League, contra a Espanha. O jogador até retornou ao Manchester United no final daquele mês e enfrentou o Tottenham. No entanto, no dia 02 de novembro, o jogador atuou por apenas 38 minutos no empate contra a Atalanta e desde então não entra em campo.

Com a volta de Varane aos treinamentos, a imprensa do Reino Unido acredita que ele possa aparecer na relação do técnico Ralf Rangnick para o jogo do próximo sábado (11), diante do Norwich City, fora de casa. No entanto, o mais provável é que ele seja aproveitado na terça-feira (14), contra o Brentford, para assim ganhar mais tempo de recuperação.

A expectativa do técnico Ralf Rangnick é que o Manchester United consiga evoluir defensivamente com a presença de Varane na equipe titular. Na Liga dos Campeões, contra o Young Boys, o treinador alemão apresentou algumas mudanças e surpreendeu ao colocar Eric Bailly e Nemanja Matic na defesa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile