Atlético-MG
Vargas completa 100 jogos pelo Atlético-MG na vitória diante do Ipatinga
— Continua depois da publicidade —
Eduardo Vargas completou 100 jogos pelo Atlético-MG nesse sábado (4), na vitória diante do Ipatinga, por 1 a 0, no Vale do Aço. O chileno é o 12° jogador do atual elenco a atingir o feito.
Com 33 anos, o atacante chegou ao Galo em novembro de 2020 a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Pelo clube, Vargas marcou 21 gols. Entre os mais marcantes estão os dois, da vitória por 4 a 0 diante do Athlético-PR, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2021. No clube, o chileno conquistou o Campeonato Brasilerio e a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e duas taças do Campeonato Mineiro.
Apesar dos títulos, Vargas também já viveu momentos difíceis com a camisa do Galo. Em 2022, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, ele foi expulso no final da partida quando o confronto se encaminhava para os pênaltis. A atitude não repercutiu bem entre torcedores, comissão técnica e a diretoria do clube. O jogador foi punido administrativamente.
No entanto, Vargas deu a volta por cima no final da temporada. O atacante foi um dos destaques do Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro, inclusive foi autor do gol da vitória diante do Corinthians, por 1 a 0, na última rodada. O resultado classificou o Galo para a fase preliminar da Copa Libertadores de 2023.