Atlético-MG

Vargas prioriza Atlético caso for convocado para Seleção Chilena e vê Galo com condições de ganhar tudo no ano

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O atacante Eduardo Vargas está mesmo engajado para a temporada 2021. O jogador que não teve o seu melhor rendimento na última temporada, voltou de férias cinco dias mais cedo para melhorar sua parte física e já participar das partidas do Campeonato Mineiro.

Em um ano tão importante para o Atlético-MG, Vargas é cogitado também para ser convocado pela Seleção Chilena para a disputa da Copa América e Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O atacante falou que dá a preferência ao Galo e também disse que não sabe se vai estar na lista dos convocados de Martín Lasarte, técnico do Chile.

— Depende dos fatores. Estou contratado pelo Atlético, se tenho que disputar algo mais importante do que para a seleção, estarei à disposição do Atlético. Na verdade, não sei se estarei convocado pela seleção, mas o mais importante é que eu faça o meu trabalho para o clube.

Vargas ainda afirmou que vê o Atlético-MG entre os favoritos para ganhar a Copa Libertadores e que o time tem condições de chegar ao caneco de todas as quatro competições que irá disputar.

Publicidade

— A Libertadores é muito competitiva, jogaremos com os melhores da América do Sul e temos nós também para disputar o campeonato. Acho que temos uma das melhores equipes da América do Sul, com grandes contratações que o Atlético fez. Então vamos jogar de igual para igual onde for e tentar ganhar o campeonato. Nós como time temos a mentalidade de buscar todos os quatro campeonatos, temos jogadores que estão em posição para isso.

Rendimento

Eduardo Vargas teve um Campeonato Brasileiro um pouco abaixo do esperado, marcando apenas dois gols e dando duas assistências em 16 jogos. Em sua primeira partida no Campeonato Mineiro deste ano, o atacante já marcou o seu gol, na vitória por 3 a 1 diante do Patrocinense.

— Creio que passa muito pela confiança do jogador, que tem com o técnico e a torcida. Mas quero ser o mesmo jogador de 2011 e 2012.

Vargas também falou sobre a concorrência no ataque, que tem Hulk, Diego Tardelli, Keno, Eduardo Sasha, Marrony, Sávio e Savarino, além de dizer qual o seu posicionamento ideal.

— Por enquanto, estão me colocando como 9, as vezes volto um pouco para pegar a bola. O jogador gosta de ter a bola e às vezes ela não chega, por isso nos últimos treinamentos venho buscando me entrosar melhor com o Hulk e Keno para chegar mais ao ataque. O técnico vai colocar quem estiver melhor, seja no dia a dia ou nos jogos. Nós respeitamos isso, cada um vem treinando da sua melhor maneira e será uma disputa muito boa por conta dos bons jogadores que o Atlético tem.

Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile