Vasco

Vasco agora dá prioridade a ‘questão Praxedes’ após resolver pendências

Bruno Praxedes disputou 21 jogos pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, 18 como titular. Marcou um gol e deu duas assistências

Publicado em

Foto: Leandro Amorim/Vasco
— Continua depois da publicidade —

O Vasco renovou com o técnico Ramón Díaz, resolveu questões internas e também liberou alguns jogadores que não estão mais nos planos. Agora, o Cruz-Maltino quer a permanência de Praxedes para 2024. O jogador foi importante para a temporada 2023 e tende a ficar na equipe carioca.

+ Leia as notícias do Vasco

Ramón Díaz gosta do jogador e pediu a permanência. O Vasco tem a opção de compra fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), mas não pretende gastar esse valor e negocia com RB Bragantino um novo acordo de empreéstimo.

Publicidade

Bruno Praxedes foi contratado em Massa Bruta pelo 2021. Na ocasião, o time de Bragança Paulista pagou R$ 35,9 milhões ao Internacional para contar com o atleta. O contrato é até o fim de 2026. Ele disputou 21 jogos pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, 18 como titular. O meia marcou um gol, na vitória sobre o Fluminense por 4 a 2, e deu duas assistências, nas vitórias sobre Fortaleza e Cuiabá.

Antes disso, o Vasco fez definições de saídas. Quatro jogadores foram comunicados pelo diretor executivo Mattos que não seguirão em 2024, casos de Alex Teixeira, Sebastián, Robson Bambu e Gabriel Dias.

Alexandre Mattos também teve carta branca para reformular o departamento de futebol do clube no Rio, com o aval do CEO Lucio Barbosa, e deixar para trás velhos vícios. Tanto que já houve o desligamento de uma série de profissionais, entre base e time principal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile