Vasco
Vasco anuncia contratação do técnico Álvaro Pacheco
O Vasco da Gama anuncia a contratação do técnico português Álvaro Pacheco, ex-treinador do Vitória FC, clube de Portugal.
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (21), o Vasco da Gama anunciou a contratação do técnico português de 52 anos, Álvaro Pacheco. O treinador havia chegado ao RJ neste domingo (19), vindo de Portugal, e hoje o Cruz-maltino fez seu anúncio oficial. Sendo assim, o contrato de Álvaro Pacheco com o Vasco será de um ano, com renovação automática por mais um ano caso haja batimento de metas.
+ Álvaro Pacheco desembarca no Rio de Janeiro para assumir o comando do Vasco
+ Diretoria de Pedrinho afirma ter encontrado o caixa zerado no Vasco SAF: “Fomos pegos de surpresa”
Advindo do Vitória FC, clube português, Álvaro Pacheco já esteve presente em 8 clubes, sendo técnico principal nos últimos 4. De acordo com o portal TransferMarket, sua formação principal em seu plantel é o 3-4-3 plano, tendo três zagueiros e uma dupla de volantes.
Pela temporada 2023/2024, Álvaro Pacheco teve 42 jogos, conquistando 22 vitórias, seis empates e 14 derrotas. Pela Liga Portugal, sua ex-equipe, o Vitória FC estava na quinta posição, com 60 pontos, sendo 15 vitórias, seis empates e 12 derrotas, onde o elenco marcou 49 vezes, e sofreu 37 gols.
Dessa forma, Álvaro Pacheco chega ao Vasco para substituir a vaga deixada po Ramón Díaz, demitido em 27 de abril, após derrota por 4 a 0 contra o Criciúma, em São Januário. O técnico português terá como objetivo melhorar a campanha do Cruz-maltino, que após perder quatro vezes seguidas, venceu o último jogo contra o Vitória por 2 a 1, subindo para 13ª colocação, com seis pontos.
+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Assim, é possível que talvez Álvaro Pacheco esteja disponível para comandar a equipe contra o Fortaleza na terça-feira (21), pela partida de volta da terceira rodada da Copa do Brasil, disputada em São Januário, às 21:30. Pelo Campeonato Brasileiro, as rodadas sete e oito foram adiadas pela CBF, por conta das consequências da tragédia das chuvas no RS, afetando seriamente os clubes da série A no local (Internacional, Grêmio e Juventude).