Botafogo
Vasco anuncia empréstimo de JP Galvão para o Botafogo; Trio da base vai para a Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
O último dia da janela de transferências começou agitado no Vasco. Mas apenas pela saída de alguns jogadores da base do clube. Nesta terça-feira, o Cruz-Maltino confirmou o empréstimo de quatro jogadores do sub-20. E uma das transferências envolve outro time carioca: o lateral-direito JP Galvão foi para Botafogo até o final de novembro de 2022, com passe fixado.
JP Galvão, de 20 anos, disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Vasco. Agora no Botafogo, o jogador vai integrar o novo time B do Glorioso. De acordo com o “Lance!”, pelo acordo, o clube de General Severiano poderá ficar com 60% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Cruz-Maltino manteria os outros 40%, caso as partes tenham o interesse no negócio de forma efetiva ao fim do contrato de empréstimo.
+ Vasco chega no último dia da janela de transferências ainda com carências no elenco
Além de JP Galvão no Botafogo, outros três garotos foram emprestados para a Ponte Preta: o zagueiro Vitor, o lateral-direito Saulo e o meia Róger. Todos com contrato até o fim de 2022, com valor de passe fixado. Ainda não se sabe se a Macaca já vai os utilizar nos profissionais ou no sub-20.
Nesta terça-feira, quando se encerra a janela de transferências, o Cruz-Maltino segue em busca de um zagueiro para o time principal. O primeiro Vitor Mendes, do Atlético-MG, está encaminhado com o Juventude. Depois desta data e até o dia 18 de julho, quando abre a janela do segundo semestre, os clubes só podem contratar jogadores sem contrato com qualquer clube ou que que tiveram vínculo rescindido antes do fim da atual janela.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.