Vasco

Vasco chega ao oitavo jogo sem perder em casa no Brasileirão, maior sequência desde 2017

Com a vitória diante do Athletico-PR, o Vasco chegou a oito partidas sem perder dentro de casa pelo Brasileirão. A marca não era alcançada desde 2017, quando a equipe esteve invicta por nove jogos.

Publicado em

Foto: Matheus Lima/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Mais uma vez, um personagem importante foi o artilheiro Pablo Vegetti. Com o gol decisivo marcado aos 40 minutos do segundo tempo, ele chegou a dezessete bolas na rede na temporada. São oito apenas no Brasileirão. Por outro lado, quem abriu o placar foi Emerson Rodríguez, que marcou pela primeira vez com a camisa cruzmaltina.

Publicidade

Outro destaque foi o jovem Leandrinho, que também entrou na segunda etapa. Depois de aproveitar a bola enfiada por Payet na ponta esquerda, ele cruzou na medida para Vegetti marcar. Foi a primeira assistência do lateral pela equipe profissional. Durante a coletiva pós-jogo, Rafael Paiva ressaltou a importância dos jogadores sub-20 no elenco.

Em noite de aniversariante, Paiva comemorou a nona vitória como técnico vascaíno. Em dezenove jogos disputados na temporada, foram também seis empates e quatro derrotas. O treinador levou o time para as quartas de final do mata-mata nacional, algo que não ocorria desde 2015. Agora no G-8 do Brasileirão, o Cruzmaltino pode sonhar mais alto neste ano.

AGENDA

Na próxima quinta-feira (29), Vasco e Athletico Paranaense voltam a se enfrentar em São Januário. A partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil acontece a partir das 20h. No domingo, 1 de setembro, o Cruzmaltino vai até Salvador para enfrentar o Vitória pelo Brasileirão. Em seguida, a equipe viaja para decidir a vaga no mata-mata em Curitiba, no próximo dia 11.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile