Vasco
Técnico Ramón Díaz pede demissão do Vasco após goleada
Treinador e seu filho, auxiliar, não comandam mais o time cruzmaltino. Técnico do Sub20 assume interinamente
— Continua depois da publicidade —
O Vasco da Gama anunciou o pedido de demissão de Ramón Díaz logo após o fim do jogo contra o Criciúma, em São Januário. O técnico argentino e seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, não continuarão no clube depois da goleada por 4 a 0 sofrida neste sábado (27).
+ Criciúma vence o Vasco, silencia São Januário e conquista primeira vitória no Brasileirão
+ Atuações ENM: Vasco tem atuação ruim em goleada para o Criciúma em São Januário; veja as notas
Por meio das redes sociais, o Vasco anunciou que Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20 assume o comando de forma interina. Depois do fim do jogo, nenhum jogador vascaíno falou com a imprensa.
Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com três derrotas seguidas Brasileirão, o Cruzmaltino conquistou apenas 3 pontos em 12 disputados no campeonato. A goleada imposta pelo Criciúma selou o fim da era Ramón Díaz após quase 10 meses no clube. Durante o jogo, a torcida vascaína protestou com vaias e até gritou “olé” enquanto o rival trocava passes.
No clube desde julho de 2023, o treinador ajudou o Vasco a escapar do rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 39 jogos, foram 15 vitórias, 11 empates, 13 derrotas e nenhum título conquistado. O aproveitamento total foi de 50%.
O Vasco volta a campo contra o Fortaleza, na quarta-feira (1), pela Copa do Brasil. Na quinta rodada do Brasileirão, O Gigante da Colina enfrentará o Athletico-PR, em Curitiba, no próximo domingo (5).