Vasco

Vasco descobre local da semifinal contra o Flamengo nesta terça

A sede da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) será palco, nesta terça-feira (25), de uma reunião decisiva sobre as fases finais do Campeonato Carioca

Publicado em

Matheus Lima/Vasco
— Continua depois da publicidade —

A sede da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) será palco, nesta terça-feira (25), de uma reunião decisiva sobre as fases finais do Campeonato Carioca. O encontro, marcado para as 16h (de Brasília), contará com representantes de Flamengo, Volta Redonda, Fluminense e Vasco para definir questões como locais, horários e arbitragem dos confrontos das semifinais. Além disso, também será confirmada a data do segundo jogo da final, previamente agendada para os dias 15 e 16 de março.

A possibilidade de o Vasco mandar o jogo de ida da semifinal contra o Flamengo em São Januário tem mobilizado torcedores cruz-maltinos nas redes sociais. A Força Jovem, uma das principais torcidas organizadas do clube, publicou uma nota defendendo a realização da partida no estádio vascaíno. No texto, a organizada argumenta que o Maracanã é um estádio “gerido” pelo Flamengo, onde o clube rubro-negro está mais adaptado ao gramado e tem maior facilidade para controle de ingressos, reduzindo a vantagem do Vasco no mando de campo.

“Agora temos dois jogos contra eles (Flamengo) nesta semifinal, e o fator casa faz a diferença. O Maracanã de hoje não é o Maracanã antigo, hoje é um estádio público gerido por eles. Eles jogam todos os jogos neste estádio, enquanto o Vasco, se jogar cinco jogos por ano, são muitos. Eles estão mais adaptados ao gramado horroroso do Maracanã, torcida supostamente “mista”, sendo que no mando deles a dificuldade de comprar ingressos é imensa. Vários fatores provam que não existe mando de campo para o Vasco quando se joga no Maracanã, muito menos campo neutro”, diz trecho da publicação.

Publicidade

Apesar da mobilização, o BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) não permite que o Vasco receba clássicos contra Flamengo ou Fluminense em São Januário. Diante disso, uma das alternativas pode ser o Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.

O regulamento do Campeonato Carioca também prevê que os jogos das semifinais e finais tenham público dividido igualmente entre as torcidas dos clubes envolvidos, salvo se algum dos finalistas não for um dos quatro grandes do Rio. A definição sobre os estádios e demais detalhes será anunciada após a reunião desta terça-feira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile